Ilustrações ainda mais realistas das princesas da Disney

Muitas crianças sempre tiveram aquela vontade imensa de conhecer algum personagem Disney pessoalmente, principalmente as princesas, pois elas fazem parte dos clássicos Disney e,…

Por Redacao em 25/10/2011

Muitas crianças sempre tiveram aquela vontade imensa de conhecer algum personagem Disney pessoalmente, principalmente as princesas, pois elas fazem parte dos clássicos Disney e, portanto são as mais admiradas e conhecidas. Claro que depois que essas crianças crescem elas percebem que não tem a possibilidade de conhecer as princesas. Mas sempre fica aquela curiosidade: “Mas como elas seriam se fossem reais?”

Muitos artistas já tentaram retratar por meio das artes da pintura e da computação as princesas mais conhecidas do mundo, a Ariel da Pequena sereia, a Jasmim do Aladin, a Bela da Bela e a Fera, a Aurora da Bela adormecida, a Esmeralda do Corcunda de Notre Dame, a Mégara do Hércules entre outras princesas mais antigas como a Branca de Neve do filme Branca de Neve e os sete anões, que foi a primeira princesa Disney a ser criada.

Primeiramente o artista americano Jace Wallace fez ilustrações digitais com traço e pintura próximos do real. No entanto o estudante de Design gráfico finlandês Jirka Vaatainen conseguiu criar imagens muito mais realistas das princesas Disney. É impressionante como essas imagens apresentam os traços, as formas e as cores. Enfim, existe algo além da magia que a Disney consegue apresentar e muito mais que uma mera imagem. Uma arte magnífica, esplendorosa, algo que deixa as pessoas boquiabertos.

Retratar coisas imaginárias de forma tão real é um jeito de realizar uma vontade que os desenhos, os filmes, as histórias fazem com que o público tenha. Isso também ajuda a fortalecer a imaginação, ajuda a melhorarmos o jeito de ver o mundo. A arte traz coisas que mais nada consegue trazer e a transformação das princesas dos clássicos Disney, que antes ficavam apenas em livros, depois eram apenas desenhos animados um tanto rústicos e aos poucos veio aperfeiçoando e agora elas tronam-se muito mais reais.

Seria como uma pintura de mulheres históricas, como se fossem em uma época que não existia ainda a câmera fotográfica como a Mona Lisa. Só que na verdade elas não existiram, mas era como se tivesse. Uma mulher elegante, com um ar de forte, independente. E as ilustrações dessas princesas também retratam mulheres de diferentes formas e estilos que existem nesse mundo.

Caso queira ver mais visitem o blog do responsável por esses magníficos retratos: http://jirkavinse.wordpress.com/

E apreciem a arte que ele nos traz, pois é algo incomparável!

Top