Sites de histórias infantis

Sites de histórias infantis

Não há nada melhor para deixar as crianças quietinhas que contar uma boa história para elas. Com elas, os pequenos viajam no mundo da…

Por Editorial MDT em 14/03/2012

Contar histórias é crucial para o bom desenvolvimento infantil. (Foto: Divulgação)

Não há nada melhor para deixar as crianças quietinhas que contar uma boa história para elas. Com elas, os pequenos viajam no mundo da imaginação e ainda ficam mais criativos, desenvolvendo-se bastante na escola. No entanto, se o seu repertório anda muito repetitivo, conheça aqui alguns sites de histórias infantis para poder distrair por longas horas os seus pimpolhos.

As crianças se prendem muito a ilustrações, pois elas as ajudam a imaginar a história. Portanto, um ótimo site para visitar é o dos “Contos Infantis Ilustrados”, encontrado em http://sitededicas.ne10.uol.com.br/cinf.htm. Nele, há fábulas, contos folclóricos, histórias tradicionais, contos da Carochinha, contos reflexivos e contos edificantes ilustrados. Assim, os pequenos poderão se divertir bastante com as historinhas contadas.

No site de histórias infantis “Contando Histórias” (http://www.contandohistoria.com/menu.htm), você encontra várias histórias divertidas como a do “Gatinho Trapalhão”, da “Maricota, a vaca vaidosa”, do “Carmelo, o caramujo”, do “Sapo Jurubeba”, entre outros. Além disso, há fábulas como “A gansa de ovos de ouro”, “A formiga e a pomba”, “A leiteira e o balde” e muito mais. E se você for uma grande contadora de histórias, também pode enviar os seus contos, poemas e receitas para esse site.

Essa é Maricota, a vaca vaidosa. (Foto: Divulgação)

Mas se você é adepta dos grandes clássicos, no site “História Infantil” (http://historiasinfantil.blogspot.com/) você encontra “A Bela Adormecida”, “A Bela e a Fera”, “A Dama e o Vagabundo”, “A Cigarra e a Formiga” e vários outros contos de fadas e fábulas. E se você preferir músicas infantis, poesias para crianças ou lendas, essa é a página certa. Todas as histórias, poemas e músicas são ilustrados, o que chama muito a atenção dos pequeninos. Por isso, quando for acessar esse site, esteja com os seus filhos por perto.

Quem não se lembra da Bela Adormecida? (Foto: Divulgação)

Para distrair as crianças, leia histórias infantis para elas. Assim, você desenvolverá a criatividade, a comunicação e a inteligência dela de modo saudável e divertido. Com o tempo, você perceberá que elas estão mais atentas, espertas e criativas. Portanto, visite agora mesmo os sites citados e aumente o seu repertório de histórias.

Top