Dicas para remover cravos do rosto

Quem nunca sofreu com os indesejáveis cravos, que atire a primeira pedra: este malefício ataca não só o público jovem, como também continua reaparecendo…

Quem nunca sofreu com os indesejáveis cravos, que atire a primeira pedra: este malefício ataca não só o público jovem, como também continua reaparecendo de forma contínua em pessoas que possuem a pele mais madura.

Independente da idade, os cravos sempre encontram um local para se alojar. Por este motivo, torna-se imprescindível uma limpeza frequente do corpo e do organismo, bem como os cuidados necessários para evitar sua formação. Confira nossas dicas para remover cravos do rosto e combata assim as complicações que isto acarreta:

Conhecendo a causa

Diversos são os motivos que dão início ao aparecimento dos cravos: um deles é o acúmulo de impurezas e gorduras da própria pele, tanto na parte externa como interna, que dentro do poro geram uma espécie de sebo (cravo branco). Outra razão são os aracnídeos, vistos somente com microscópio, que procuram um local para se alojar e encontram nos poros humanos o ambiente ideal (cravo preto). Por este e tantos outros motivos, o fato de mantermos a higiene e as condições adequadas para que estes problemas não nos afetem, torna-se importante.

As consequências deste malefício são visíveis: inchaço, pele vermelha, pontos pretos em todo o rosto e infecções com pus, que são as temidas espinhas.

Removendo os cravos

Em um recipiente, misture a farinha de aveia junto com água-de-rosas. Aplique sobre as áreas afetadas massageando-as, visto que a máscara terá uma propriedade esfoliante. Após 15 minutos enxague o rosto.

Se preferir opte por outra receita misturando bicarbonato de sódio  na mesma proporção de água, espalhando bem pela pele. Enxague por fim com água quente e imediatamente aplique mel sobre a área devido suas propriedades suavizantes. Após 15 minutos o produto deve ser retirado com água fria em abundância.

Caso as raízes dos cravos sejam profundas e ele persistir em se alojar em seu rosto, a saída é lavá-lo bem com água quente para que os poros se dilatem. Feito, com uma gase ou bolas de algodão sobre os dedos, esprema-os e lave novamente a região afetada, desta vez com água fria para fechar os poros.

Como evitar

Para evitar o problema, bem como eliminar de sua vez as causas, a saída é manter uma alimentação leve, equilibrada e saudável – retire o máximo de  gorduras, alimentos fritos e produtos de origem animal como leite, carnes e queijos de seu cardápio diário, visto que esses alimentos possuem agentes gordurosos em excesso em sua composição. Coloque mais vegetais, grãos e folhas em sua dieta.

Uma boa dica é comer várias maçãs ao dia: esta deliciosa e suculenta fruta possui propriedades adstringentes que são de extrema importância para o organismo humano. Também é importante nunca se esquecer de manter a higiene, jamais dormindo de maquiagem e lavando o rosto imediatamente após permanecer em ambientes externos e poluídos.

Com estas pequenas dicas você não irá somente remover os cravos do rosto, mas sim  combatê-los de forma permanente – sua pele ficará maravilhosa e com um toque aveludado.


Top