sábado, 3 de dezembro de 2022 - 03/12/2022 17:31:34
MundodasTribos

Muitos consumidores ficam insatisfeitos com produtos e/ou serviços adquiridos, que não eram bem aquilo que eles achavam, mas acabam não reclamando da empresa por achar que a solução para o problema é complicada e demorada para ser conseguida. Foi pensando nessas pessoas que quatro empreendedores da área de Direito criaram o site Youlaw.

O site Youlaw disponibiliza petições judiciais para clientes que querem reclamar de prejuízos causados por empresas e prestadoras de serviços (Foto: Divulgação)

O site surgiu para facilitar a solução de conflitos de consumo, encurtando o caminho para colocar as empresas na Justiça e tentar reaver os direitos dos consumidores que se sentiram lesados de alguma forma, mas não sabem como fazer para reclamar os seus direitos.

O site Youlaw disponibiliza, gratuitamente, petições judiciais pela internet, que são o instrumento fundamental e legal para que você possa requerer os seus direitos, desde que a sua reclamação se encaixe em alguns requisitos.

De acordo com a Lei 9.099/95, qualquer consumidor pode reclamar seus direitos junto aos Juizados Especiais sem o auxílio de um advogado, nos casos em que as indenizações não ultrapassem o valor de 20 salários mínimos, que atualmente equivale a R$ 12.440,00. Para tanto, ele irá utilizar a petição judicial.

Saiba mais sobre Direito do Consumidor – como correr atrás de nossos direitos?

O que este artigo aborda:

Como funciona o site Youlaw

Qualquer pessoa maior de 18 anos e que esteja pleiteando indenização de até 20 salários mínimos pode usar a petição judicial para ingressar com o seu processo (Foto: Divulgação)

Ao acessar o site www.youlaw.com.br, o interessado em fazer uma petição judicial pela internet passa as informações sobre a sua reclamação, que se transforma na petição judicial. Em seguida, ele imprime a petição e anexa as cópias dos documentos necessários (identidade, CPF, comprovante de renda, recibos, faturas, notas fiscais, ordens de serviços, contratos, números de protocolo ou outros que comprovem o seu prejuízo).

Posteriormente, a petição judicial é entregue no Juizado mais próximo da residência do reclamante e uma audiência de conciliação entre a empresa e o cliente é agendada. Se não houver acordo entre as partes, a decisão fica a cargo do juiz. Durante o processo, que é tocado totalmente pelo cliente, ele pode tirar todas as suas dúvidas com a equipe do Youlaw, usando a internet.

Confira as informações sobre o Procon SP – Reclamações, consulta, telefones, endereços

Como usar os serviços do Youlaw

Basta se cadastrar no site para ter acesso aos serviços disponibilizados pelo Youlaw (Foto: Divulgação)

Para utilizar os serviços do Youlaw, acesse o site www.youlaw.com.br/cadastro e faça o seu cadastro, lembrando que é preciso ter 18 anos de idade ou mais para usar a petição judicial.

Se o seu processo resultar em uma indenização superior a 20 salários mínimos (R$ 12.440,00), é necessário o auxílio de um advogado. Nestes casos, os cadastrados no Youlaw têm a opção de solicitar a orientação de um dos advogados credenciados, mediante o pagamento de uma taxa.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

TV LCD de 55 Polegada Onde Comprar

TV LCD de 55 Polegada Onde Comprar

Lançamento: Netbook Nokia 3G

Lançamento: Netbook Nokia 3G

Castelo da rainha Elisabeth II produzirá sua própria energia

Castelo da rainha Elisabeth II produzirá sua própria energia

Onde Comprar Smartphone Nokia Desbloqueado

Onde Comprar Smartphone Nokia Desbloqueado

Acessórios para Iphone 3G e 3GS

Acessórios para Iphone 3G e 3GS

Celular Dual Chip Nextel Modelos, Preços

Celular Dual Chip Nextel Modelos, Preços