terça-feira, 6 de dezembro de 2022 - 06/12/2022 21:14:18
MundodasTribos

A divergência Cad Cred geralmente acontece quando há divergências de dados informados, quando isso ocorre, o cidadão tem seus valores bloqueados pela agência. Para resolver este problema, é necessário que o beneficiário atualize seus dados ou vá até uma agência do INSS realizar a prova de vida. Este processo deverá ser feito uma vez por ano no mês de aniversário da pessoa.  

O que este artigo aborda:

Como pode ocorrer a divergência CAD Cred no INSS?

Há diversas situações que levam a divergência Cad/Cred, a primeira e mais comum é não atualização da prova de vida. A prova de vida consiste em uma revisão obrigatória para todos que são segurados do INSS, pessoas que recebem algum benefício ou pagamento. 

O que significa divergência CAD Cred no extrato do INSS

Fonte/Reprodução: original

A divergência CAD/Cred também pode ocorrer em  casos de acidente de trabalho. Neste caso, a sigla significa que o empregado pode não está totalmente incapacitado para exercer qualquer atividade, e é responsabilidade da empresa acomodar este trabalhador em outra atividade em que consiga trabalhar sem gerar problemas a sua saúde ou adversidade.

O que quer dizer divergência CAD Cred no extrato do INSS?

O CAD/Cred aparece quando há divergência de dados e informações do beneficiado, ou seja, as informações obtidas até o momento estão em discordância ou são insuficientes para realizar o pagamento normalmente. 

Quando o CAD/Cred aparece no extrato bancário de algum beneficiário, é comum que o pagamento esteja bloqueado por conta disso. É de extrema urgência que a pessoa procure o mais rápido possível pela solução para que receba a quantia normalmente. 

Como corrigir dados que causam divergência no INSS?

Se o caso da divergência for falta de prova de vida, será necessário seguir um processo bastante simples para a resolução. Basta o aposentado comparecer pessoalmente à agência bancária que é responsável pelo seu benefício e realizar o procedimento indicado. 

É necessário a apresentação de documentos oficiais com foto, como por exemplo RG, carteira de trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em caso de divergências de dados, o processo será de atualização dos dados para o INSS. Para este processo é possível utilizar o aplicativo “Meu INSS”, por meio dele é possível agendar novas perícias, comunicar acidentes de trabalho, verificar documentos e sua autenticidade e encontrar as agências próximas.

Se está passando por este problema, saiba que ele é bastante comum na vida dos beneficiários. Uma boa dica é o contato com o INSS pelo telefone 135. Ao contatar um dos atendentes, é possível expor o caso e receber informações para prosseguir e solucionar o problema de maneira ágil. O número do INSS funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h. 

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

As 10 marcas mais curtidas no Facebook

As 10 marcas mais curtidas no Facebook

1001 Passagens de Ônibus

1001 Passagens de Ônibus

Erros mais Frequentes e Absurdos Cometidos em Entrevista de Emprego

Erros mais Frequentes e Absurdos Cometidos em Entrevista de Emprego

Presentes de Formatura para Namorada

Presentes de Formatura para Namorada

Relógios Coloridos Champion

Relógios Coloridos Champion

Cama King Barata – Onde Comprar

Cama King Barata – Onde Comprar