sexta-feira, 30 de setembro de 2022 - 30/09/2022 13:15:39
MundodasTribos

Muitas pessoas que moram em casa e possui quintal gostam de plantar algumas hortaliças para alimentar a própria casa, afinal é muito melhor nós comermos algo que colhemos de casa, pois têm muitas vantagens, a primeira é a economia e a segunda é a garantia que está livre de agrotóxicos. Assim como também muitas pessoas que vivem da venda de verduras, frutas e hortaliças que plantam em seu pedaço de terra. Além de também quererem fazer seu jardim.

Porém, é bem verdade que algumas terras não são tão férteis assim, e precisam de algum complemento para deixá-la fértil. E para lhe ajudar nesta etapa é que iremos lhe dar algumas dicas para deixar a terra boa para cultivo.

Em primeiro você deve fazer uma limpeza no solo, retire tudo que possa impedir o crescimento das plantas naquele local, como exemplo, tampinha de garrafas, plásticos, etc. Então agora veja como está o solo, se estar compactado, ou seja, duro, se estiver faça um trabalho de revolvimento com enxada e pá, para quebrar as camadas endurecidas. Continue revolvendo até conseguir o solo ideal (sem camadas grossas e nem torrões).

Depois de deixar a terra bem fofa, nada de camada dura, então coloque um adubo NKP (Nitrogênio, fósforo e potássio) na proporção indicada pelo fabricante das sementes. Caso queira uma boa fertilidade, adicione um composto orgânico na sua terra, que geralmente estão disponíveis em lojas de produtos rurais e em floricultura. Você pode misturá-lo ao adubo químico, e em seguida, colocá-lo no solo após o revolvimento.

Agora que você já preparou e adubou toda a terra, vamos então ao principal o plantio, deve jogar as sementes e depois colocar uma camada fina sobre elas, mas quando digo fina é fina mesmo, por que se for um pouco mais grossa, as sementes não irão conseguir alcançar a parte aérea e morrerão.

Depois é só molhar todos os dias, pois a água é de suma importância para o desenvolvimento de qualquer planta, de preferência, molhe o canteiro nas primeiras horas do dia, mais ou menos das 7 às 9 da manhã, em poucos dias você verá como está a sua plantação.

E se você for fazer um jardim, siga alguns passos para deixar uma terra fértil:
1º passo: Escolha um lugar que receba seis ou mais horas de luz solar direta a cada dia. Seu jardim precisa dessa luz vivificante.
2º passo: Certifique-se de que o terreno é próximo de uma fonte de água ou bica para irrigação. Confira se o terreno está nivelado para que a água não escape (levando suas sementes e a camada superficial do solo com ela).
3º passo: Tenha certeza de que o solo está vivo — pesquise por organismos como verme e matéria orgânica como galhos e pedaços de folhas para ajudar a nutrir a colheita. Agora é só plantar e cuidar, pois logo seu jardim estará belíssimo.Tudo é uma questão de zelo e carinho. Até mesmo a terra.

O conteúdo "Como Cultivar uma Terra para Deixar Fértil" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em . Conteúdo atualizado em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Compra Coletiva Power Balance Ofertas e Promoções Pulseira do Equilíbrio

Compra Coletiva Power Balance Ofertas e Promoções Pulseira do Equilíbrio

Vagas de Motoristas no CAT

Vagas de Motoristas no CAT

Faculdade De Psicologia SP

Faculdade De Psicologia SP

Corinthians e Vasco se enfrentam por vaga na semi da Libertadores

Corinthians e Vasco se enfrentam por vaga na semi da Libertadores

Curso gratuito de Teatro, Campinas SP

Curso gratuito de Teatro, Campinas SP

Curso de Mecânicos de Aeronaves ANAC

Curso de Mecânicos de Aeronaves ANAC