Show do Slipknot no Rock in Rio 2011

O Slipknot se apresentará no Brasil durante o Rock in Rio 2011, que acontecerá na Cidade Maravilhosa entre os dias 23 de setembro e…

O Slipknot se apresentará no Brasil durante o Rock in Rio 2011, que acontecerá na Cidade Maravilhosa entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro. A banda está na noite do metal – obviamente – e promete levar os fãs ao delírio. O show será em 25 de setembro, mesmo dia do Metallica, mas, infelizmente, tenho uma má notícia para aqueles que ainda não têm ingresso: eles estão esgotados.

Já faz seis anos desde a última apresentação da banda no país, em 2005. O grupo foi uma das atrações mais pedidas pelos fãs de heavy metal nas redes sociais, de acordo com o comunicado da assessoria de imprensa do Rock in Rio.

O álbum mais recente do grupo é All Hope Is Gone que traz como principais trabalhos Psychosocial, Snuff e Dead Memories. As principais influências da banda seriam as clássicas Led Zeppelin, Black Sabbath e AC/DC. Mas eles também passeiam por alguns grupos mais recentes – caso do Korn e do Beastie Boys.

Além do Slipknot e do Metallica, o dia 25 também terá no palco Motörhead, Coheed and Cambria e a paulistana Clória – todas no palco principal, o “Palco Mundo”. Já no “Palco Sunset” O Rock in Rio 2011 terá Matanza, BNegão, Korzus, The Punk Metal Allstar, Angra, Tarja Turunen, Sepultura e Tambours Du Bronx.

O Slipknot:

Origem: Criada em 1995, na cidade de Des Moines, no estado de Iowa, Estados Unidos.

Integrantes: atualmente são Sid Wilson, Joey Jordison, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson e Corey Taylor. Em 24 de maio de 2010 faleceu o baixista Paul Gray. Ele foi encontrado morto por overdose de morfina em um quarto de hotel.

Leia Também:  Festival de Páscoa Osterfest 2013

Característica: todos os integrantes da banda tocam com máscaras (diferentes para cada um).

Gênero: o Heavy Metal seria o pai da coisa, mas como a música contemporânea tem se fragmentado, pode-se ler por aí também que eles são adeptos do death metal, do black metal e até do new metal – seja lá o que isso queira dizer.

Mais sobre o Rock in Rio:

O evento, que retorna ao Brasil depois de – apesar do nome – passear pela Europa terá inúmeras atrações – que, inclusive, de rock não têm nada. Isso tem gerado crítica por parte do público (obviamente a parte que não assistirá à Ivete Sangalo e Cia.). Confira a programação completa:

Sexta-feira (23/09)

Palco Mundo: Elton John, Rihanna, Katy Perry, Claudia Leite, Paralams do Sucesso e Titãs.

Palco Sunste: Móveis Coloniais de Acaju, Orquestra Rumpilezz, Mariana Aydar, Ed Motta, Rui Veloso, Bebel Gilberto, Sandra de Sá e The Asteroids Galaxy Tour.

Sábado (24/09)

Palco Mundo: Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial, Stone Sour e NX Zero

Palco Sunset: Milton Nascimento, Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr, Amora Pêra, Tulipa Ruiz, Nação Zumbi, Esperanza Spalding, Mike Patton/Mondo Carne e Orquestra.

Domingo (25/09)

Vide matéria.

Sexta-feira (30/09)

Palco Mundo: Shakira, Lenny Kravitz, Ivete Sangalo, Jota Quest e Marcelo D2

Palco Sunset: Cidade Negra, Martinho da Vila, Buraka Som Sistema, Mix Hell, Céu, João Donato, Emicida, Monobloco e Macaco.

Sábado (01/10)

Palco Mundo: Coldplay, Jay-Z, Maná, Skank e Frejat

Palco Sunset: Cidadão Instigado, Júpiter Maçã, Tiê, Jorge Drexler, Zeca Baleiro, Concha Buika, Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes.

Domingo (02/10)

Palco Mundo: Guns N’ Roses, Evanescence, System of a Down, Pitty e Detonautas

Leia Também:  Mensagem de Páscoa

Palco Sunset: Marcelo Camelo, The Monomes, David Fonseca, Mutantes, Tom Zé, Xutos & Pontapés.

(fonte: http://g1.globo.com/rock-in-rio/2011/)

Top