Shakira recebe Grammy Latino, prêmio máximo da música

Nesta segunda-feira (26), a cantora colombiana Shakira foi eleita a personalidade a ser homenageada no Grammy Latino deste ano. E ainda foi indicada a…


Nesta segunda-feira (26), a cantora colombiana Shakira foi eleita a personalidade a ser homenageada no Grammy Latino deste ano. E ainda foi indicada a mais três prêmios: o de Melhor álbum do ano por “Sale El Sol”, o de Melhor álbum feminino do ano com o mesmo, e de Melhor vídeoclipe com Loca.

Shakira foi eleita a personalidade do ano por seu trabalho filantrópico através de sua Fundação Pies Descalzos, na Colômbia, que ajuda crianças carentes com atendimento médico, odontológico, e educacional.

“Estamos honrados em homenagear esta mulher dinâmica e socialmente consciente, cuja ilustre carreira tocou tantas pessoas em todo o mundo, tanto musicalmente quanto pessoalmente”, disse Gabriel Abaroa Jr, presidente da academia de gravação latina.

A cantora ganhou fama na década de 90, com a mistura de rock, música latina e mediterrânea. Um dos maiores sucessoas da carreira de Shakira foram as músicas “Pies Descalzos” e “Estoy Aqui”, do álbum “Pies descalzos”, lançado no ano de 1996. Depois Shakira gravou o disco Laundry Service, o maior sucesso dela até o momento com 13 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, além do hit “Whenever, Wherever”.

Com 34 anos, Shakira possui uma careira consolidada ao redor do mundo, e tornou um das personalidades mais queridas pelo público, com mais de 105 milhões de discos vendidos.

Top