Setad: Cursos gratuitos na Bahia, 2012

PUBLICIDADE

A Setad (Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão) da cidade de Salvador,  está com 781 vagas para cursos gratuitos em aberto. Dentre as oportunidades, 42 são voltadas para portadores de deficiência. As qualificações profissionais acontecem em diversos espaços da capital do Estado da Bahia.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos Salvador 2012 programa Jovens Baianos

 

PUBLICIDADE
Os cursos gratuitos podem ajudar jovens a conseguirem boas colocações no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Inscrição para os cursos da Setad de Salvador

Os interessados em efetuar a inscrição nos cursos da Setad de Salvador precisam ter idade mínima de 18 anos e Ensino Médio incompleto. Essas pessoas deverão apresentar no ato da inscrição o RG e CPF, comprovante de residência e de escolaridade, carteira de trabalho e PIS ou NIS.

As inscrições nas qualificações podem ser efetuadas em postos do Simm, localizados no Comércio (Rua Miguel Calmon, 382); Cajazeiras (Estrada do Coqueiro Grande, 1.902), Cabula (Praça da Mangueira, 84) ou na Boca do Rio (Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Municipal Imeja). O atendimento é feito das 8 às 17 horas.

Saiba mais sobre: Pronatec BA , Cursos gratuitos 2012, Salvador

Já a matrícula para o curso de operador de computador, destinado as pessoas portadoras de deficiência física, será realizada através de ficha modelo, fornecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ou no primeiro dia de aula. Os demais cadastros para os cursos oferecidos pelo Senac devem ser feitos na sede, que fica na Av. Tancredo Neves, 10º andar, Casa do Comércio, Pituba.

A área de turismo e serviços de hotelaria está crescendo e precisa de mão de obra qualificada (Foto: Divulgação)

Cursos oferecidos pela Setad de Salvador

Entre os cursos promovidos pela Senad de Salvador estão 50 oportunidades para aulas de espanhol básico, nos turnos matutino e vespertino, que serão realizados na Catra de Oxumaré (Av. Sete de Setembro, 89, Edf. Oxumaré, na Ladeira de São Bento, na capital baiana). Também tem vagas para a área de estética (20 vagas para curso de alisamento de cabelo), mas na Casa do Trabalhador de Santa Mônica (Rua Aristides de Oliveira, s/n, Conjunto Bahia, em Santa Mônica). Para ambos os cursos as inscrições devem ser feitas nas sedes da Catra.

Já os interessados em realizar aulas voltadas para tecnologia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial oferece 12 vagas de operador de computador, destinado às deficientes físicos. As demais turmas têm oportunidades para auxiliar administrativo financeiro; recepcionista em meios de hospedagem; operador de telemarketing; recepcionista; montagem e manutenção de computadores; camareiro(a) em meios de hospedagem; e operador de computador.

PUBLICIDADE

A inscrição no curso de condutor de emergência/ Mopp requer habilitação tipo B, há no mínimo dois anos. Além disso, o candidato precisa ter idade acima de 21 anos. Deverão ser apresentados além dos documentos básicos, a cópia e original da carteira de motorista.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.