Semana de Moda de Nova York Inverno Ready to Wear 2012: Dia 11/02

PUBLICIDADE

O terceiro dia da semana de moda de Nova York edição inverno 2012 foi repleto de coleções deslumbrantes e muita ostentação. Cores e estampas deram vida aos looks desfilados, assim como peças imponentes e tendências para aderir assim que soprar o primeiro vento fresquinho. Confira a seguir as principais marcas que passaram pela Mercedes Benz Fashion Week em Nova York.

Lacoste

O estilista português Felipe Oliveira Baptista desenvolveu a coleção da Lacoste através de inspiração nos uniformes assinados pela marca que vestiram a equipe francesa de esqui em 1966. As peças que apareceram na passarela tinham perfume esportivo, especialmente visto nos gorros e botas desfilados. A década de 1960 apareceu nos vestidos com minissaia e uma mistura de preto e azul predominou na coleção. Tricô e matelassê deram as caras em alguns looks e o macacão ganhou destaque. Na cartela de cores destaque para o azul, vermelho, preto e cinza.

PUBLICIDADE
Lacoste - Inverno 2012

Jill Stuart

A coleção de inverno 2012 de Jill Stuart trouxe muitas flores estampadas nas peças. Elas vieram discretas e também apareceram em recortes com transparência deixando a pele à mostra. As saias ganharam cortes em linha A, bem rodadas e comprimento acima do joelho. Cartela de cores bem sóbria e muito sofisticada, dando predominância ao preto.

Jill Stuart - Inverno 2012

Hervé Léger by Max Azria

A grife conhecida pelos bandage dresses (vestidos superjustos) sem muitos adereços trouxe uma coleção bem incrementada tendo como base os próprios vestidos. O bandage dress ganhou muitas variações bem sofisticadas e elegantes, com uma sensualidade na medida certa. Estampas gráficas e detalhes em couro e fivelas vieram em forma de cintos e coletes com recortes. Muita pele e franjas apareceram para reforçar a reinvenção da marca.

Hervé Léger by Max Azria - Inverno 2012

Alexander Wang

Formas arquitetônicas e cartela de cores elegante são as propostas de Alexander Wang para este inverno 2012. Além das peças de silhueta escultural, materiais e tecidos com efeito plástico e acabamento envernizado foram vistos em blusas, jaquetas e coletes. Preto, branco, vinho e conhaque foram as apostas da coleção.

PUBLICIDADE
Alexander Wang - Inverno 2012
Alexander Wang - Inverno 2012

Monique Lhuillier

Para o inverno 2012, a estilista Monique Lhuillier trouxe uma coleção bem feminina, glamourosa e sofisticada. Os vestidos apareceram em comprimentos e shapes diversos, destaque para os longos e assimétricos, que vieram com fendas ousadas e um ombro só. Os de comprimento mais curto vieram em couro colorido. A coleção também apostou nos longos dignos de tapete vermelho, que apareceram mais ao final do desfile, com direito à rendas, transparências e muito brilho metálico.

Monique Lhuillier - Inverno 2012
Monique Lhuillier - Inverno 2012

L.A.M.B.

A cantora Gwen Stefani é quem comanda a grife L.A.M.B.. A coleção de inverno 2012 da marca trouxe peças bem femininas com saias rodadas e conjuntinhos de saia ou calça com casaquetos. A estilista apostou em padronagens mais clássicas e escolheu o xadrez, que veio grunge ou pied de poule, e as listras para estampar a coleção. As cores eram bem invernais e vieram misturados a tons vibrantes.

L.A.M.B. - Inverno 2012

Prabal Gurung

O estilista apostou na temática Céu versus Inferno para desenvolver a coleção de inverno 2012. Looks darks e sombrios vieram no preto, que as modelos desfilaram com calças superskinny e capas ou casacos. Os vestidos ganharam recortes com transparências sensuais. A cor sóbria veio combinada a outras tonalidades vibrantes como o azul, dourado e um mix de cores metálicas. Os looks em azul ganharam destaque extra, e vieram também com estampas abstratas em alfaiataria. Mais para o fim do desfile, muitos looks prata e dourado surgiram trazendo requinte e glamour.

Prabal Gurung - Inverno 2012

Imagens: style.com

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.