Semana de Moda de Londres Inverno 2012: Dia 20/01

PUBLICIDADE

A temporada de moda de Londres está chegando ao fim, mas as tendências mostradas nas passarelas seguirão por um bom tempo na cabeça dos fashionistas antenados. Neste quarto dia de London Fashion Week com coleções para o inverno 2012, as grifes apresentaram looks bem estruturados, com cores saborosas e estampas ousadas. Veja como foi a segunda-feira de Carnaval (para nós) lá em Londres.

Antonio Berardi

A marca trouxe à passarela uma coleção bem amarrada e com detalhes preciosos. Os vestidos e saias da coleção vieram com pregas e dobras, que remetem à ideia de um trabalho de origami. O peplum – tendência vista na temporada de verão 2012 – foi resgatada e inserida em conjuntinhos monocromáticos. A alfaiataria apareceu com um estilo bem masculino. As cores variaram entre tons de cinza, preto, nude e uma nuance metálica de cinza, para dar um contraste nada melhor que laranja e azul-turquesa.

PUBLICIDADE
Antonio Berardi - Inverno 2012

Pringle of Scotland

Para o inverno 2012, a Pringle of Scotland investiu pesado na ilusão de ótica e nas texturas e cores. As modelos desfilaram com vestidos de jacquard que ganharam estampas e mangas pretas, proporcionando um efeito de sobreposição com outro casaco. Outro truque foram os falsos twinsets, que eram um suéter único imitando a sobreposição das peças (segunda, quarta e quinta imagens da foto). Suéteres coloridos em lã vieram acompanhando calça de alfaiataria, saia e uma calça bicolor. Jaquetas de couro, blusas de gola alta e casacos 7/8 também marcaram presença na coleção.

Pringle of Scotland - Inverno 2012

Christopher Kane

Christopher Kane investiu em uma cartela de cores deslumbrante tendo como tom favorito o violeta, que foi usado em inúmeras combinações e peças de sua coleção, além do cenário do desfile: passarela e bancos da plateia. O desfile começou trazendo looks com peças em listras de preto e branco, vestidos, saias, calças e jaquetas. Após algumas peças em tom de azul, o violeta surgiu dando vida a vestidos de chiffon que vinham com aplicaçõs de flores em veludo, jaquetas em couro mais maleável e também as saias. O vermelho apareceu tingindo tricôs e vestidos e estampas de flores.

Christopher Kane - Inverno 2012

Erdem

A coleção de inverno 2012 da Erdem apostou em estampas artísticas, com um mix moderno e muito vibrante de cores: amarelo, rosa e azul. Os vestidos com comprimento pelo joelho ganharam vida com as nuances da cartela de cores, além deles os casacos 7/8 e as calças bem sequinhas também apareceram. O tweed foi utilizado e algumas vezes misturado a outros tecidos, como a renda.

PUBLICIDADE
Erdem - Inverno 2012

Burberry Prorsum

A grife que é conhecida por criar o trench coat segue uma tarefa árdua de renovar a peça a cada estação. Para este inverno 2012, a aposta foi uma mistura de campo com a cidade, deixando os looks mais modernos e até um pouco românticos. Os casaquetos estruturados e as saias de veludo mostravam um pouco da essência vista na cidade, já o campo esteve presente nas saias listradas superconfortáveis e também nas peças com um toque rústico, como os suéteres de tricô e os trench coats feitos de lã. Os casacos ganharam detalhes como peplum e maxibolsos, dando destaque maior à região do quadril. Para os meninos, a marca apostou em peças mais ajustadas, sobreposições com paletós e jaquetas, além dos casacos de abotoamento duplo.

Burberry Prorsum - Inverno 2012

Giles

O estilista Giles Deacon desenvolveu sua coleção de inverno a partir de uma inspiração em uma casa de campo em chamas em uma noite gelada de inverno. Muito drama envolveu os looks da coleção, que vieram como luxuosos vestidos de festa, blazers, camisas e coletes de alfaiataria com corte impecável caminharam lado a lado com outros vestidos de festa, desta vez com bordados ricos e ultrafemininos. Casaquetos de jacquard e mais vestidos ganharam flores e seres mitológicos como os unicórnios. O ápice da coleção girou em torno dos vestidos volumosos e peças de chiffon e seda que foram queimadas e tinham buracos.

Giles - Inverno 2012
Giles - Inverno 2012

McQ Alexander McQueen

A estreante da noite foi a segunda linha da Alexander McQueen, que veio com uma coleção rica e enfatizando o outono. Com a passarela repleta de folhas secas, os looks ganharam um ar descomplicado e mais acessível, com um frescor jovial. A alfaiataria apareceu em peso e ganhou toques militares como, por exemplo, ao usar tecidos rígidos e estruturados e também na escolha das cores. Peplums também apareceram na coleção em vestidos e casacos. A mistura de materiais criou texturas diferentes ao combinar lã, couro, tule, veludo e pele. A silhueta ladylike apareceu em vestidos e os meninos desfilaram com peças mais ajustadas e enxutas.

McQ Alexander McQueen - Inverno 2012
McQ Alexander McQueen - Inverno 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.