Sobrancelhas grossas: como usar, dicas

Sobrancelhas grossas: como usar, dicas

As sobrancelhas definem o rosto de qualquer pessoa. No caso dos homens, geralmente o uso se limita ao seu formato natural. As mulheres, por…

Por Editorial MDT em 20/06/2012

As sobrancelhas definem o rosto de qualquer pessoa. No caso dos homens, geralmente o uso se limita ao seu formato natural. As mulheres, por outro lado, sempre tiveram o hábito de depilá-las, desenhando o formato mais adequado ao seu rosto. O público feminino, em sua grande maioria, prefere as sobrancelhas mais finas. Desta forma, acredita-se que o rosto adquira um aspecto mais delicado. No entanto, muitas mulheres sempre foram adeptas do uso constante de sobrancelhas mais grossas.

Brooke Shields: sobrancelhas muito apreciadas, na década de 80(Foto:Divulgação)

Para a surpresa de muitos, as sobrancelhas mais grossas estão de volta. Alguns desfiles de moda recentes exibiram modelos que se livraram da pinça, por um tempo. Menos dor e menos trabalho é o que as mulheres desejam. Portanto, se você gosta desse tipo de sobrancelha, veja algumas dicas para voltar a usá-las.

Como usar as sobrancelhas grossas

Se está pensando em aumentar os pelos de sua sobrancelha, pode dar férias à sua pinça, por alguns dias. É claro que isso não será eterno, pois após o crescimento, você terá de tirar os pelinhos para dar o formato correto a elas. Neste caso, se você não tem muita habilidade com pinças, procure um profissional.

Aprenda Como corrigir as sobrancelhas

Ana Paula Arósio: formato correto (Foto:Divulgação)

As sobrancelhas grossas, tal como as finas, podem dar aparências diversas ao rosto, dependendo da pessoa. Em algumas, elas caem super bem; em outras, dão um aspecto muito pesado ao semblante. Por isso, você pode se consultar com um profissional, antes de adotar o estilo. Se, depois de feita, você não gostar, basta voltar a depilá-la, como antes. O importante é que esteja atenta ao formato delas. As sobrancelhas mais longas e arqueadas dão um ar sensual ao olhar. É o caso da modelo Ana Paula Arósio, tão conhecida por sua beleza e pelas sobrancelhas marcantes.

Malu Mader: referência em sobrancelhas grossas (Foto:Divulgação)

Quando o formato não tem um contorno bem definido, as sobrancelhas grossas dão ao olhar um aspecto triste. Como se pode observar acima, a atriz Malu Mader tem esse olhar. Embora as sobrancelhas sejam lindas, a falta de contorno delas dá um aspecto pesaroso ao semblante da artista.

Dicas para mulheres que têm poucas sobrancelhas

Se você quer usar sobrancelhas mais grossas, mas carece de pelos para isso, o jeito é apelar para os cosméticos. Com pincel e sombra ou lápis, é possível disfarçar a escassez de sobrancelhas. Basta que você as aumente, pintando levemente a pele. Se seus cabelos são loiros, o ideal é fazer isso com a cor marrom, para que a aparência do rosto fique mais natural.

Outra alternativa é a pigmentação da pele, com tatuagem. Mas isso não deve ser feito exageradamente. Neste caso, você não poderá engrossá-las, como deseja.

Veja também: Depilação de sobrancelhas: dicas para doer menos

As sobrancelhas grossas não necessitam de muito trabalho. Basta que se tenha cuidado com o formato delas. O contorno deve ser bem definido, tirando com a pinça apenas os excessos de pelos, que estejam desalinhados do formato ideal. O jeito é aproveitar essa moda, para mudar um pouco o visual. Se não gostar, é como os cabelos: basta cortar.

A eterna Marilyn Monroe: sobrancelhas grossas e negras (Foto:Divulgação)

Top