Sem estrelas, Seleção Brasileira encara o Gabão

Com uma equipe renovada e com estreantes, a Seleção Brasileira enfrenta a frágil equipe do Gabão, nesta quinta-feira, às 16 horas (horário de Brasília),…

Contra o Gabão, Mano Menezes promoverá algumas estreias na seleção

Com uma equipe renovada e com estreantes, a Seleção Brasileira enfrenta a frágil equipe do Gabão, nesta quinta-feira, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional, em Libreville, casa do rival.

Sem contar com os astros da atual seleção Neymar, Ronaldinho e Kaká, Mano Menezes utilizará o amistoso para realizar testes na equipe e promover a estreia de alguns atletas entre os titulares, casos do goleiro Renan Alves e do meia Bruno César, que pela primeira vez jogarão com a camisa amarela. Outra novidade é o meia Hernanes, que tem se destacado atuando pela Lázio, no Campeonato Italiano.

Para muitos atletas, o jogo é encarado como decisivo para a sequencia na Seleção Brasileira. Na partida desta quinta-feira, o treinador já confirmou a equipe que mandará a campo. A linha de zaga será formada pelos zagueiros Luisão e David Luiz e pelos laterais Fabio, na direita, e Adriano, pelo lado esquerdo. Já no meio de campo, Mano formará um setor que tem como característica a qualidade no passe, com Sandro, Elias, Hernanes e Bruno Cesar. Na frente, os atacantes Hulk e Jonas serão os comandantes do ataque brasileiro.

Contando com uma equipe totalmente “europeia”, já que todos os atletas atuam por clubes do velho continente, Mano terá os desfalques do lateral Daniel Alves, que cumprirá suspensão pela expulsão no amistoso contra o México, e do zagueiro Thiago Silva, que será poupado e retorna à equipe diante do Egito.

Gabão vem de duas vitórias

No ranking de seleções da Fifa, o Gabão aparece apenas na 68º colocação. Fator que mostra a fragilidade da seleção que será adversária do Brasil, em Libreville. Apesar disso, o Gabão vem de bons resultados em seus dois últimos amistosos: 2 a 0 sobre a Seleção de Guiné Equatorial e 3 a 0 para cima do Genoa, da Itália.

Leia Também:  Apesar das críticas, Júlio César se diz seguro no gol corintiano

Para a partida diante do Brasil, as principais apostas são o volante Andrew Biyogho, jogador do Bordeaux-França, e o atacante Pierre Aubameyang, atleta da equipe francesa Saint-Etienne.

Ficha técnica

Gabão:Ovono; Apanga, Manga, Moudonga e Ndong; Biyogho, Madinda, Palun e Zita; Aubameyang e Mouloungui. Técnico: Gernot Rohr

Brasil: Diego Alves; Fábio, Luisão, David Luís e Adriano; Sandro, Elias, Hernanes e Bruno Cesar; Jonas e Hulk. Técnico: Mano Menezes

Top