Sem definição sobre o futuro, Palmeiras confirma que Marcos se reapresenta em janeiro

O Palmeiras confirmou oficialmente, por meio de seu site, que o goleiro Marcos se reapresentará normalmente com os demais jogadores do elenco, no dia…

Com 530 partidas disputadas pelo Palmeiras, Marcos é um dos maiores ídolos da história do clube. (Foto/Divulgação)

O Palmeiras confirmou oficialmente, por meio de seu site, que o goleiro Marcos se reapresentará normalmente com os demais jogadores do elenco, no dia 4 de janeiro, para o início da pré-temporada do clube, visando a próxima temporada.

Apesar da confirmação do retorno do atleta, o site do clube informa que o goleiro e a diretoria ainda não decidiram se o atleta continuará atuando como jogador do Palmeiras ou se encerrará a carreira. O mais provável é que Marcos permaneça no gol do Verdão por mais algum tempo.

O ídolo alviverde entrou em campo para defender o clube pela última vez no dia 17 de setembro, quando o Verdão empatou com o Avaí em 1 a 1, no estádio da Ressacada, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o goleiro tem convivido com fortes dores no joelho, que o impediram de atuar nas últimas 14 partidas do clube em 2011.

Marcos já entrou em campo com a camisa do Palmeiras em 530 partidas, sendo o sétimo atleta que mais jogou pelo clube em toda a história. Por toda a identificação que possui com o torcedor palmeirense, caso Marcos confirme sua aposentadoria, certamente o goleiro deixará um buraco não só na meta alviverde, mas também no peito de todos os apaixonados pelo clube.

Entretanto, para alívio dos torcedores alviverdes, Marcos pode disputar o Campeonato Paulista de 2012 e depois pendurar as chuteiras. De qualquer maneira, o presidente do clube, Arnaldo Tirone, já antecipou que pretende homenagear o camisa 12 no amistoso internacional que o Palmeiras fará contra o Ajax (Holanda), no dia 14 de janeiro, no estádio do Pacaembu.

Continuar Lendo  Botafogo viveu uma temporada marcada pela frustração

Top