Segurados do INSS Insatisfeitos Podem Acionar Ouvidoria da Previdência

A Previdência Social está sempre trabalhando para fazer perícias para milhões de brasileiros que estão a procura de seus direitos como o pagamento do…

Por Redacao em 30/08/2015

A Previdência Social está sempre trabalhando para fazer perícias para milhões de brasileiros que estão a procura de seus direitos como o pagamento do auxílio-doença do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).Para essas tarefas de perícia e avaliação, são destinados 5 mil médicos que, junto da Ouvidoria Geral da Previdência( órgão para o cidadão protestar caso seja mal atendido), atendem mais de mil reclamações por mês, número bem expressivo e que dificulta a agilidade do serviço prestado. Se no seu atendimento houve qualquer problema, saiba que os Segurados do INSS Insatisfeitos Podem Acionar Ouvidoria da Previdência para reivindicarem seus direitos caso se sintam lesados.

Segurados do INSS Insatisfeitos Podem Acionar Ouvidoria da Previdência

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é o órgão responsável  pelos pagamentos de valores para aposentados e demais benefícios trabalhistas dos brasileiros em geral que contribuíram com a Previdência Social. A contribuição com a Previdência é necessária e traz diversas vantagens para quem o faz, como a garantia de recebimento dos valores mensais após a aposentadoria, bem como o direito que o trabalhor terá em caso de problema de saúde que o afaste da sua função, recebendo o auxílio-doença.

Veja abaixo uma lista com outras garantias pela contribuição do INSS:

– Aposentadoria por tempo de contribuição;
– Aposentadoria por idade e invalidez;
– Pensão por morte;
– Auxílio-doença;
– Auxílio-acidente;
– Salário maternidade;
– Salário família;
– Reabilitação profissional;
– 13º salário;
– Etc

Como Fazer Reclamação no INSS – Ouvidoria para Assegurados INSS

Para você que contribuiu com o INSS e não ficou satisfeito com o resultado da análise, poderá fazer uma reclamação através da ouvidoria, tanto por telefone quanto pelo site que oferece muitas ferramentas. Para fazer a sua reclamação através do site, é necessário seguir alguns passos para que seja efetuado com sucesso a sua reclamação. Veja abaixo um breve passo a passo:

  1. Acesse o link direto através do Reclamação Ouvidoria Previdência
  2. Na pergunta ‘Você já possui uma manifestação cadastrada na Ouvidoria?’ seleciona a opção ‘Não’ e em seguida, marque a opção desejada
  3. Clique em nova manifestação. Você será direcionado para uma página que contém 3 passos. Preencha todos os campos necessários, revise, e envie.
  4. Para acompanhar a sua reclamação, acesse o mesmo link do item ‘1’ e na pergunta ‘Você já possui uma manifestação cadastrada na Ouvidoria?’ marque a opção ‘Sim’.

Previdência Social – Reclamação INSS

  • Telefone: 135
  • Site: www.mpas.gov.br ( para agendar ou solicitar benefício)
  • Site: www.previdenciasocial.gov.br ( opção: reclamação)
  • Telefone: 0800780191
  • Carta: Ouvidoria Geral da Previdência Social,
  • Caixa Postal 09714, cep 70001-970, Brasília, DF

Assim, defenda os seus direitos!

Top