Segredos para ter cabelo com brilho

O cabelo é a moldura do rosto e ajuda as mulheres a se tornarem mais bonitas e atraentes. O problema é quando os fios…

Por Editorial MDT em 23/05/2013

O cabelo é a moldura do rosto e ajuda as mulheres a se tornarem mais bonitas e atraentes. O problema é quando os fios começam a ter aparência de ressecados e se tornam opacos, sem brilho e sem vida.

Segredos para ter cabelo com brilho (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Banho

Ao tomar banho, use o shampoo apropriado para suas madeixas (coloridas, oleosas, ressecadas, etc), e aplique sempre um condicionado com bom efeito. Aplique o produto a uma distância de pelo menos 4 dedos da raiz dos fios e sempre enxágue.

O shampoo sempre deve estar de acordo com a raiz dos seus fios, desta forma o couro cabeludo não se torna muito oleoso ou ressecado, o que também acaba afetando os fios.

Um dos maiores segredos para ter cabelo com brilho está na temperatura da água no momento do banho. A água fria mantém os fios brilhosos e deixa os cabelos iluminados por um longo período, por isso que no inverno as madeixas tendem a ficar mais ressecadas e opacas. O calor em excesso maltrata os fios, acelerando os danos, o que faz com que as madeixas ganhem um aspecto de danificadas.

Dicas para ter cabelos bonitos e bem cuidados

Hidratação deve ser feita a cada 15 dias. (Foto: Divulgação)

Hidratação

A hidratação é um passo muito importante do cuidado com os fios. É necessário hidratar as madeixas pelo menos a cada 15 dias, já no caso dos cabelos ressecados, é possível até fazer uma hidratação a cada semana, tudo para garantir que os fios se mantenham macios, sedosos e brilhosos, um típico cabelo saudável.

Se quiser potencializar a ação do creme de hidratação, adicione uma ampola de vitamina A ao seu creme, e use-o para fazer a hidratação semanal. Nunca passe o creme próxima à raiz, para que os fios se tornem hidratados e não oleosos.

Calor deixa os fios opacos.(Foto: Divulgação)

Secador e chapinha

O secador e a chapinha são grandes amigos da mulheres, mas inimigos das madeixas saudáveis e brilhosas. Quando o secador é usado em uma temperatura muito elevada, os fios ganham opacidade, perdendo o brilho natural, por isso, muitas cabeleireiras usam o truque de passar um jato de ar frio nas madeixas, para que elas fiquem sem frizz e bem brilhosas.

A chapinha também deixa os fios mais opacos, principalmente quando usada em fios que não estão totalmente secos, por isso, o correto é remover todo o excesso de água.

Para minimizar os danos da chapinha e secador, é sempre bom usar um reparador de pontas ou um bom finalizador, mas até nisso é necessário moderação, pois estes produtos, quando usados em excesso, acabam interferindo no brilho dos cabelos.

Alimentos que contribuem para cabelo bonito

Top