Alimentos que contribuem para cabelo bonito

Além de manter o corpo em forma e a saúde em dia, uma dieta saudável e balanceada contribui ainda para ter cabelos fortes, bonitos…

Além de manter o corpo em forma e a saúde em dia, uma dieta saudável e balanceada contribui ainda para ter cabelos fortes, bonitos e brilhantes. Ferro, proteínas e alguns tipos de vitaminas são fundamentais para ter os fios saudáveis. A seguir veja quais são os alimentos indispensáveis na dieta diária para ter cabelo bonito.

Mágnésio

O nozes além de auxiliar no crescimento, atua nas propriedades que dão cor aos fios. (Foto Divulgação)

É fundamental para a formação de proteínas que constitui os fios capilares. Ele está presente em alimento como o melão, beterraba, quiabo, amendoim e nozes.

Ferro

É um mineral importantíssimo para a saúde tanto do organismo como para o cabelo. Sua deficiência no organismo pode acarretar a queda de cabelo. O mineral pode ser encontrado em, espinafre, brócolis, feijão, carnes vermelhas e lentilha.

Leia mais: Dicas para ter cabelos bonitos e bem cuidados

Cobre

Além de auxiliar no crescimento, atua nas propriedades que dão cor aos fios. Tem como fontes principais a castanha, nozes, grãos integrais, crustáceos e fígado.

Zinco

Instiga a reprodução de células que favorece o crescimento e fortalecimento dos cabelos. E tem mais, é ótimo para reduzir a oleosidade do fio, perfeito para quem tem cabelo oleosos. O mineral pode ser encontrado em alimentos como: Fígado, grãos, gema de ovo, nozes, e farelos de trigo.

Proteínas

O cálcio ajuda a manter os cabelos fortes e resistentes. (Foto Divulgação)

As proteínas são ingredientes indispensáveis para deixar o cabelo bonito. Além de estimular o crescimento, ajuda no fortalecimento dos fios capilares. Alimentos como peixes, frangos, ovos, leite e grãos são riquíssimos em proteínas.

Potássio

Além de fortalecer, também contribui para a hidratação dos fios. Pode ser encontrado facilmente em carnes magras, uva, amêndoa e semente de girassol.

Continuar Lendo  Óculos para o inverno 2015

Cálcio

Ajuda a manter os cabelos fortes e resistentes. É encontrado em frango, peixe, carne vermelha, ovos, leite, e grãos.

Saiba como manter os cabelos lindo

Vitamina C

Ótimo antioxidante que ajuda no bom funcionamento das células capilares. Ela está presente em diversas frutas, tais como morango, laranja, acerola e limão.

Ácidos graxos

O ômega 3 além de hidratar, dão força e brilho aos fios. (Foto Divulgação)

São importantes aliados para quem deseja ter um cabelo bonito e resistente. Além de hidratar, dão força e brilho aos fios. Está presente em diversos tipos de peixes. Linhaça, azeite, nozes e castanha também são alimentos com grande quantidade no nutriente.

Veja também: Dicas de como deixar seus cabelos bonitos com receitas caseiras

Além da boa alimentação é importante manter o organismo sempre hidratado. Para isso a dica é beber de 8 a 10 copos de água ao dia.

Top