Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços> Sedex a Cobrar: Como funciona

Sedex a Cobrar: Como funciona

Por Redacao

Hoje em dia com as facilidades da internet, está muito mais fácil de comprar produtos de qualidade e a excelentes preços pela internet e por isso, mais e mais pessoas estão utilizando desse artifício para economizar. Se você tem interesse em comprar pela internet e não sabe como proceder, nós vamos lhe auxiliar para que você possa aprender, principalmente se tratando em formas de envio que geralmente deixam as pessoas com medo de não receber o produto. Você pode usar o Sedex a cobrar.

O envio pelo Sedex é muito fácil (Foto: Divulgação)

Envio pelo Sedex

O primeiro passo é comprar em lojas especializadas, procure saber algumas pessoas que já compraram na loja e já receberam o produto, assim você já tem maior confiança no local, depois você compra o produto e escolhe a melhor opção de envio. Existem várias opções e dentro dos correios existem algumas, como a Encomenda Normal que acaba demorando mais para chegar, o Sedex que chega mais rápido e ainda a opção do qual nós iremos falar hoje, sobre como funciona o Sedex a cobrar.

O Sedex a cobrar é muito prático, por isso muito utilizado também (Foto: Divulgação)

Sedex a cobrar é muito utilizado

O Sedex a Cobrar é uma ferramenta que vem sendo muito utilizada para as pessoas que gostam de comprar pela internet, onde nesse serviço o comprador só paga quando receber o produto. Ou seja, assim que a pessoa enviar o produto pelos correios, ela irá mencionar o valor do frete e do produto e você só irá pagar na retirada dos correios. Dessa forma, você acaba tendo mais segurança, no entanto, tome cuidado com caloteiros, pois esses acabam colocando pedras nas caixas e acabam enrolando as pessoas. Então, voltamos a reiterar, compre sempre de pessoas e lojas conhecidas.

O Sedex garante a entrega da mercadoria em segurança (Foto: Divulgação)

Entrega Sedex é garantida

Caso você tenha mais dúvidas sobre a entrega Sedex a cobrar, você pode acessar o site dos correios através do link e saber mais a respeito sobre essa modalidade que vem crescendo bastante. Ainda pelo site, você tem acesso a uma serie de ferramentas, como de rastreio de encomendas ou ainda pode obter o cálculo de frete, onde pelo peso e medidas você pode ver quanto sairá em média o envio de um produto. Então, você pode fazer a simulação Sedex a cobrar e ver os preços, assim, você pode saber se a pessoa que você compra está cobrando o valor correto pelo frete.

Procure uma agencia dos Correios para obter os serviços a cobrar (Foto: Divulgação)

Serviço Sedex a cobrar

Esse serviço Sedex a cobrar é uma boa pedida para as pessoas que compram bastante pela internet e tem medo de pagar boletos ou fazer depósitos grandes em contas bancárias. Dessa forma, você só paga quando recebe o produto, sendo que você deve ir aos correios para retirar e pagar na hora da retirada, pois nessa modalidade, você não recebe o produto em casa, mas você deve retirá-lo, mas claro que quando a encomenda chegar um dos atendentes dos correios lhe avisará pelos meios de comunicação solicitados na hora da compra.

E você internauta, conhece mais alguma opção de envio que não mencionamos? Deixe sua sugestão e participe conosco.

Recomendado para você
Serviços

Prodesp folha de pagamento, www.e-folha.sp.gov.br

Serviços

Como fazer denúncia ao Procon

Serviços

Nota Fiscal Paulista 2017: Créditos, consulta, saldo

Serviços

Sispass Relação de Passeriformes

Comentários
  1. Daniel Sampaio disse:

    pq eu não posso abrir a encomenda antes de pagar já que os correios sabem que existe muitos golpes de pessoas que colocam pedras e outras coisas dentro das caixas só para ficarem pesadas e enganar o comprador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *