Sauna prolonga a vida

Sauna prolonga a vida

Sauna prolonga a vida das pessoas, se feita de um modo regular. A sauna pode te ajudar a ter menos riscos de infartos, por…

Por Élida Santos em 23/03/2015

Sauna prolonga a vida das pessoas, se feita de um modo regular. A sauna pode te ajudar a ter menos riscos de infartos, por exemplo, segundo um estudo realizado na Finlândia e que foi publicado na última pela revista americana especializada no assunto. Esses dados podem ajudar em tratamento em prevenções de doenças do coração.

Sauna prolonga a vida (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Benefícios da sauna – a vapor, seca

Sauna prolonga a vida

Sauna prolonga a vida segundo um estudo que levou em consideração o resultado de uma pesquisa feita com 2.315 homens entre os 42 e 60 anos, ao longo de 21 anos, mostra que o risco de morte súbita por infarto é 22% menor entre aqueles que vão à sauna duas ou três vezes por semana. O risco diminuiu para 63% entre aqueles que vão de quatro a sete vezes por semana, adicionaram os autores do estudo, que foi publicada na revista médica norte-americana JAMA.

faça sauna mesmo (Foto: Divulgação)

Menos risco de morte de infarto e doenças coronárias

As pessoas que vão à saúde têm vários riscos de doenças coronárias diminuídos. Essa porcentagem de risco é bem menor (de 23% a 48% inferior) com relação as pessoas que vão à sauna com frequência. Já o risco de morrer de infarto é 27% menor para o homem que vão às saunas entre duas e três vezes por semana, e 50% menor para quem vai quatro e sete vezes por semana, em comparação com quem vai uma vez por semana na sauna.

Saiba porque a sauna prolongada pode te ajudar (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Saunas para casas – projetos, decoração

Risco de morte por outros motivos

De acordo com informações dessa pesquisa o risco de morte por qualquer outra causa é de 24% para quem vai de duas a três vezes à sauna, e de 40% para quem vai de quatro a sete vezes em um mês na sauna. E o tempo de sauna mensal também é determinante nesse sentido.

Sauna e saúde pode ter tudo a ver (Foto: Divulgação)

Quanto mais tempo de sauna menos risco de morte

A frequência entre as sessões de sauna determinou nesse estudo o tempo de vida dos estudados. De acordo com a pesquisa, homens que ficam até  11 minutos  na sauna  tem risco de morrer por uma crise cardíaca 7% maior do que aqueles que passam entre 11 e 19 minutos. Quanto maior o tempo, menor o risco de morte.

Top