Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo são recursos procurados por milhares de pessoas diariamente, que desejam usar o que há de…

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo são recursos procurados por milhares de pessoas diariamente, que desejam usar o que há de mais avançado em matéria de tecnologia para observar o planeta. Ao longo dos anos, o satélite artificial vem sendo muito utilizado para fazer mapeamentos.

Quando foram criados, há muito tempo atrás, os satélites eram equipamentos altamente secretos e usados para fins militares. A tecnologia não era das melhores, mas os países conseguiam realizar espionagens ou facilitar as atividades de navegação. Hoje em dia, as imagens via satélite online estão disponíveis ara o acesso de todos.

Google maps ao vivo

Viagem pelo mundo através de imagens via satélite ao vivo.

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

A primeira imagem por satélite artificial foi registrada em 14 de agosto de 1959, pelo U.S. Explorer 6. Até então só existiam registros obtidos através de voos sub-orbitais. Já a primeira fotografia da lua foi captada pelo Luna 3, um satélite da União Soviética.

Atualmente, os países que possuem satélite artificial são: Estados Unidos, França, Israel, Brasil, China e Índia. Entre os equipamentos mais conhecidos estão: Quick Bird, Ikonos, Landsat e Spot.

Leia mais: Maplink Guia De Ruas E Mapas Rodoviários

como é gerada a imagem de satélite?

O Satélite com imagens online do Google maps ao vivo é um arquivo obtido de forma sensorialmente remota, ou seja, um registro realizado por sensores distantes. A aplicação das técnicas de captação só é possível através do satélite artificial, um objeto construído pelo homem para ficar no espaço, seja ao redor da Terra ou de outro corpo celeste. Em outras palavras, trata-se de uma fotografia registrada por uma máquina que fica no espaço.

Antigamente, os satélites funcionavam por meio de máquinas fotográficas analógicas. Assim, as imagens só podiam ser reveladas quando os equipamentos caiam na Terra. Hoje, a tecnologia se revela muito mais modernas, já que as imagens via satélite ao vivo são captadas através de máquinas digitais, que transmitem os arquivos através de sinais eletromagnéticos.

Satélite ao vivo da Nasa

A NASA oferece um satélite online em tempo real, ela disponibiliza a transmissão ao vivo das imagens do planeta Terra. Para fazer isso, a Estação Espacial Internacional utiliza quatro câmeras HD na plataforma Ustream. Tudo funciona como um verdadeiro reality show no espaço.

A plataforma Ustream da NASA proporciona experiências incríveis de mapas via satélite e outras ferramentas como acompanhar o nascer do sol ou pôr-do-sol como se você estivesse realmente na órbita da Terra.

Saiba mais: Mapas De Localização De Ruas Via Satélite

Onde encontrar imagens de satélites

Separamos aqui algumas dicas de como encontrar imagens de satélites. A maioria das pessoas concordam que as imagens capturadas por satélites são sempre incríveis, revelando cada vez mais coisas que desconhecemos ou até mesmo coisas fantásticas da natureza. Bem, quem gosta e quer ver mais imagens de satélite ao vivo podem conferir alguns sites que disponibilizam o conteúdo para ver, e em alguns até para baixar com boa resolução, o que ajuda e muito para quem trabalha com isso.

Google Maps ao Vivo

O Maps é a ferramenta para visualizar vias através do satélite mais usada do mundo. Através do Maps você tem uma visão do mundo inteiro a qualquer momento.

Você tem diversas opções acessando o Maps pelo computador e também celular. clicando em “Menu” você tem informação do trânsito em tempo real, transporte público e muito mais. Você pode configurar o Maps para receber alertas, compartilhar local, salvar seus lugares ou trajetos favoritos e muito mais. Para isso, acesse o Google com seu email do Gmail.

Através do Maps você tem 2 opções de visualização: Satélite e Mapa.

Satélite: Na visão do Satélite você ver a cidade como ela é, casas, verde e muito mais. É uma vista real de cima de qualquer parte do mundo.

Mapa: O mapa é usado mais para que deseja ver trajetos e endereços. É uma espécie de Waze (Navegador) do Google.

Google Earth ao Vivo

Google Earth é uma espécie de Google Maps “Gourmetizada”. Na verdade é algo bem mais evoluído e elaborado, para quem realmente gosta de “Viajar pelo mundo sem sair de casa”. Para acessar o Earth é necessário fazer o Download. Nele você vê cidades e lugares em 3D, como se estivesse lá. Você vê detalhes ricos de lugares de forma surreal. Baixe nas plataformas de seu gosto e vislumbre o mundo nas suas mãos: Windows, Mac, Linux, Android e IOS.

Engemap

A Engemap, por exemplo, é uma empresa específica de planejamentos e mapeamentos de dimensões e demandas e auxiliam seus clientes com este fim com o apoio de grandes empresas mundiais de satélites, que por meio de suas imagens, colaboram com o trabalho da empresa. Mesmo não sendo algo do setor apenas de compartilhamento de imagens espaciais, a empresa disponibiliza algumas fotos bem interessantes e trabalha com clientes brasileiros importantes.

GlobalGeo

A GlobalGeo também é uma empresa que auxilia outras num processo de captação de informações através das imagens de satélites. Áreas como imóveis, agricultura, mineração e energia contam com equipamentos e profissionais preparados para dar informações aos clientes. Mesmo assim, a empresa disponibiliza algumas imagens em seus sites e trabalhos realizados.

Outra grande empresa com o mesmo enfoque das citadas acima é a Engesat, que captura as imagems de satélites para revender a empresa que vão fazer algum tipo de negócio em uma determinada região. Empresas da área de meio ambiente, agricultura, planejamento urbano, energia e mineração são a maioria que contratam seus serviços afim de alinhar projetos e realizar mudanças importantes.

Além do computador, outros dispositivos também podem te ajudar a encontrar a imagem que você quer ou buscar. Para celular ou tablet existe o PDF Maps, que traz informações e mapas de várias localidades do mundo. Viaje pelo planeta através do Satélite com google imagens ao vivo, será uma experiência incrível e totalmente gratuita.


Top