Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Como escolher a página inicial do navegador Chrome

Como escolher a página inicial do navegador Chrome

Por Andre

Lançado em 2008 e desenvolvido pela gigante de buscas, o Google Chrome é, atualmente, um dos navegadores mais utilizados em todo o mundo, desbancando, em muitos países, o Internet Explorer, da também poderosa Microsoft, que fez muito sucesso nos anos iniciais da internet.

Por padrão, o site do Google vem definido como página inicial do Chrome (Foto: Divulgação)

Além de bastante rápido e de apresentar uma interface bem limpa e simples, ele oferece uma série de recursos, plug-ins e complementos, que podem deixar o browser do Google ainda mais cheio de funcionalidades e com a cara do usuário, através da personalização do aplicativo.

Uma das configurações que você pode alterar no navegador, a qualquer momento, é a página inicial do Chrome, aquela para a qual você é direcionado assim que clica no ícone dele, na área de trabalho do computador, para acessar a internet. Por padrão, ele vem com o site do Google (www.google.com.br) definido como página inicial, mas o usuário pode modificar essa opção sempre que desejar.

Fazer isso é muito fácil e se você ainda não sabe como escolher a página inicial do navegador Chrome, fique atento às dicas a seguir.

Escolhendo a página inicial do Google Chrome

Acessando o menu "Configurações" (Foto: Divulgação)

Para definir a página inicial do Google Chrome, abra o navegador e clique no ícone de menu do browser, aquele localizado no canto superior direito da tela, ao lado da barra de endereços. Em seguida, escolha a opção “Configurações”.

Na nova aba que será aberta, vá ao item “Inicialização”, marque a caixa de seleção “Abre uma página específica ou um conjunto de páginas” e clique em “Configurar páginas”.

Menu "Inicialização" (Foto: Divulgação)

Fazendo isso, será aberta a janela “Páginas de inicialização”, onde você poderá conferir o site que atualmente foi escolhido como página inicial do Chrome. Caso não queira mais abrir essa página sempre que o navegador for executado, passe o mouse sobre o endereço e clique no “X” para deletá-la.

Digitando o endereço do site que você quer definir como página inicial do Chrome (Foto: Divulgação)

Posteriormente, preencha o campo “Adicionar uma nova página” com o endereço do site que você deseja tornar a sua página inicial, como por exemplo www.mundodastribos.com, e clique em “Ok” para confirmar a escolha. Sempre que quiser alterar a página inicial do Chrome, basta repetir esses passos.

Adicionando o botão página inicial à barra de ferramentas do navegador

Adicionando o botão "Página inicial" ao navegador, fica muito mais fácil acessar a página escolhida (Foto: Divulgação)

O navegador do Google oferece ainda a possibilidade de adicionar um botão à barra de ferramentas do Chrome que facilita o acesso à página inicial definida pelo usuário, bastando clicar nele a qualquer momento.

Por padrão, ele fica desativado, mas se você quiser ativá-lo, vá novamente ao menu “Configurações” e procure pela aba “Aparência”. Lá, marque a opção “Mostrar botão ‘Página Inicial’” e note que depois disso, um pequeno ícone é adicionado ao lado do botão “Atualizar”.

Agora, sempre que quiser acessar a sua página inicial, você nem precisa mais digitar o endereço do site. Basta clicar nesse botão, a qualquer momento, para ser redirecionado a ela automaticamente.

Outras opções de inicialização do Google Chrome

O navegador oferece ainda várias outras opções de personalização (Foto: Divulgação)

Existem também outras opções de inicialização do Google Chrome, que podem ser ajustadas conforme a vontade do usuário. É possível, por exemplo, definir mais de uma página inicial, que serão abertas assim que o navegador for executado.

Para tanto, basta abrir novamente a janela “Páginas de inicialização”, na aba “Inicialização”, do menu “Configurações”, e preencher o campo “Adicionar uma nova página” quantas vezes você quiser. Ao final, clique em “Ok” para confirmar as alterações. A partir daí, todas as páginas adicionadas serão visualizadas sempre que o Chrome for aberto.

Na mesma aba “Inicialização”, há ainda duas outras opções de personalização. Se você marcar a caixa “Abrir a página Nova Guia”, sempre que executar o Chrome ele abrirá uma nova guia em branco, ao invés da página inicial, para que o usuário digite o endereço do site a ser visitado.

Já quando a caixa “Continuar de onde parei” é selecionada, o navegador abrirá a última página visitada, tendo como referência a vez anterior em que o Chrome foi utilizado.

Recomendado para você
Tecnologia

Banrisul Home Banking

Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Tecnologia

Celulares em promoção na Black Friday

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *