Sapatos coloridos para noivas

Hoje em dia, há muitas opções para estar linda no dia do casamento e uma delas é usar sapatos coloridos. Veja como este look pode ser feito. […]

Por Redacao em 02/01/2012

Acabou o tempo em que a única opção para as noivas era ficarem de branco dos pés à cabeça. Hoje em dia, muitas delas optam por usarem sapatos coloridos, dando um tom diferenciado no visual e ainda oferecendo um contraste perfeito para a fotografia. O melhor de tudo é que os tons podem ser mais fortes, como vermelho, azul turquesa, rosa choque, roxo, amarelo, como também mais discretos, tais como rosa bebê, bege, champagne e azul claro. Dessa forma, agrada a quase todos os gostos.

Eles chamam muita atenção e ficam ótimos em fotos

Como usar sapatos coloridos no dia do seu casamento

Para que o calçado apareça, é preciso que o vestido seja levemente curto, pois assim fica bem mais fácil de enxergar os coloridos. Muitas noivas erram nesse detalhe e não entendem depois porque os sapatos não saíram nas fotos. Por isso, a escolha do vestido e do que você vai calçar deve ser conjunta.

Uma outra orientação diz respeito ao bouquet. Os sapatos coloridos devem combinar com ele, mas não necessariamente a mesma tonalidade. Por exemplo, caso defina o par de calçados como vermelho, as flores que levará nas mãos devem ser assim ou quase desse jeito. A única opção é no caso de bouquets brancos. Nesse caso, não há de se preocupar em combinar os sapatos com aqueles, pois como todos sabem, o branco é neutro e encaixa perfeitamente com qualquer outra cor.

Combinação deve ser feita entre os dois

Já pensado o vestido e o bouquet, o importante depois disso é analisar o conjunto. Como os sapatos coloridos chamam muita atenção e se diferenciam demais, é importante a noiva estar atenta aos outros detalhes que por ventura possam entrar e “brigar” com o que está nos pés. O equilíbrio entre maquiagem, penteados, joias, bouquet e calçados é fundamental.

Detalhes na hora da compra dos sapatos

Na hora de comprar sapatos coloridos para o dia do casamento, é necessário ficar bem atenta a alguns detalhes básicos. O primeiro deles é quanto ao conforto.  O calçado deve ser lindo, do jeito que a noiva imaginou e muito confortável. Muitas mulheres pensam que vale a pena adquirir um par de sapatos mesmo desconfortáveis porque serão usados somente por algumas horas, o suficiente para aguentar. Ledo engano.  A noiva fica pronta desde o meio da tarde para posar para fotos, portanto, são quase 12 horas em cima de saltos que devem ser muito confortáveis, senão, o incômodo pode atrapalhar.

Caminhe, tire, coloque, experimente direito o sapato antes de comprá-lo

Outro ponto é pesquisar bastante os preços, pois muitas vezes o sapato é exatamente o mesmo, só está em lojas diferentes.

Faça do seu casamento um momento fashion com sapatos coloridos.

Top