Sapato masculino com salto interno: como usar, modelos

Sapato masculino com salto interno: como usar, modelos

Ser baixinho, em muitos momentos, não é agradável. Embora muitos digam o contrário, um dos detalhes de nossa cultura diz respeito à estatura das…

Por Editorial MDT em 16/11/2012

Ser baixinho, em muitos momentos, não é agradável. Embora muitos digam o contrário, um dos detalhes de nossa cultura diz respeito à estatura das mulheres, em relação aos homens. Está, de certa forma, enraizada nos costumes a ideia de que os homens devem ser maiores do que as mulheres. Até mesmo na natureza isso pode ser observado. Este é um dos dramas do homem de baixa estatura.

Por isso, muitos deles gostariam de disfarçar esta característica, embora o melhor seja, mesmo, que todos se assumam e sejam felizes, tal como são. Mas como as pessoas têm diferentes pensamentos, a fabricação de certos produtos acaba agradando a muitos. Uma das novidades para os homens (que, na verdade, não é algo tão novo, assim) e que poderá auxiliá-los, para que adquiram uma estatura um pouco maior, são os sapatos masculinos com salto interno.

O melhor, mesmo, é assumir e ser feliz (Foto: Divulgação)

Os que ainda não conhecem poderão pensar que os sapatos com salto embutido para homens são iguais aos sneakers, que estão em alta, na moda feminina. Contudo, não se trata de algo assim. Estes sapatos são exatamente iguais aos comuns e, em sua grande maioria, os pequenos saltos estão nos modelos sociais, em couro. Eles são muito discretos e podem aumentar o tamanho do homem em até 10cm.

Modelos de sapato masculino com salto interno

O salto interno é imperceptível (Foto: Divulgação)

Os modelos de sapato masculino com salto embutido são os que normalmente se vê, nas vitrines de calçados sociais. Certamente, os homens que já os usaram estiveram perto das pessoas e elas nem perceberam o saltinho. É que ele fica embutido na própria palmilha, de forma muito discreta. Os modelos são encontrados com aumentos entre 7 cm e 10cm. Esse aumento, contudo, se dá com a soma da sola e da palmilha. Não são as medidas do salto, unicamente. Por isso, os sapatos parecem comuns, aos olhos dos outros, porém a estatura do homem é aumentada – o que o deixa feliz e mais confiante!

Como usar sapatos masculinos com salto interno

Os sapatos masculinos com salto interno devem ser usados de forma semelhante ao uso dos modelos de calçados sociais. Como a maioria deles é vendida neste estilo, é melhor usá-los com camisas e calças sociais ou jeans. Contudo, para que o disfarce seja perfeito, o ideal é que as calças não sejam curtas demais. Elas devem cobrir os pés, ao menos até o ossinho, na parte de cima, desde que não deixem muito tecido da barra acumulado nos sapatos. Isso, além de deselegante, ainda faz com que o homem pareça ainda menor. Para alongar ainda mais a silhueta, o homem pode associar o uso do sapato a estampas que o favoreçam, como as listras verticais, nas camisas.

Os modelos, em sua grande maioria, são de sapatos sociais comuns (Foto: Divulgação)

Para finalizar, a dica é comprar um sapato masculino com salto interno para ocasiões em que a mulher irá usar um salto muito alto. Neste caso, o homem poderá adquirir uma estatura proporcional à de sua acompanhante.

Saiba como escolher calçados para homens: Calçado masculino: como escolher

Procure pelos sapatos com salto interno: Sapatos Online Masculino

 

 

Top