Vou casar em 2012: tendências em decoração para o ano que vem

A decoração do casamento envolve vários elementos, por isso separamos em tópicos alguns itens e as tendências para quem vai casar em 2012. Viva…

Por Redacao em 06/09/2011

A decoração do casamento envolve vários elementos, por isso separamos em tópicos alguns itens e as tendências para quem vai casar em 2012. Viva esses momentos de preparativos com muita intensidade. Na verdade, a festa já começou para quem está organizando tudo, esses momentos que antecedem o grande dia são maravilhosos para sonhar com cada detalhe.

Espaços diferenciados

A separação de espaços temáticos, criação de lounges e ambientes descontraídos será uma das novidades dos casamento em 2012

Cores para decoração

Ao pensar na cor destaque do seu casamento, lembre-se de conversar com o responsável pelo salão de festas, peça a opinião dele nesse momento e fique de olho nas tendências de 2012: para quem quer ousar as cores muito fortes e divertidas estão liberadas (pink, laranja e verde, por exemplo), para quem é mais discreta, os tons suaves como bege e avelã estarão na moda.

Bolo de casamento


Já existem variados modelos de bolos de casamento, em 2012 entram em cena as obras de arte em formato de bolo, com vários andares e elementos simbólicos, como o caso do bolo com anéis.

Para quem é apaixonada por flores, é possível colocar no bolo uma linda carmélia simbólica! O bolo abaixo é criação de Wendy Kromer.


Bouquet


O bouquet é um elemento que deve refletir muito a vontade e o estilo da noiva. Para 2012 a sugestão será o estilo romântico e as cores suaves (bege ou rosa claro). O uso de tecidos e pérolas também aparecerá, mas lembre-se que não há regras quando o assunto em questão é o seu casamento. Faça como sempre sonhou!

Tendências de vestidos de noiva para 2012

A praticidade de usar dois vestidos (um para a cerimônia e outro para a festa) continuará ser usada em 2012, onde modelos com espartilhos e corpetes estarão em alta, inspirados nos modelos vitorianos (saias bem rodadas e vestidos pomposos).

A coleção da estilista americana Monique Lhuillier traz vestidos ousados, mas que atende aos sonhos de várias noivinhas. Há modelos com mangas longas, o famoso tomara-que-caia e ainda vestidos curtos!

As tendências são uma ótima fonte de inspiração em meio a tantas opções, mas não se esqueça que a festa é sua, a realização de um sonho seu e uma noite que nunca mais voltará. Faça tudo do jeito que você preferir, não abra mão de se realizar na noite mais especial de sua vida!

Top