Sapatilhas com glitter para Carnaval

Já sabe o que usar no carnaval? E com qual sapato vai sambar? Separamos aqui algumas dicas de sapatilhas com glitter para carnaval. Aliás,…

Por Élida Santos em 22/01/2016

Já sabe o que usar no carnaval? E com qual sapato vai sambar? Separamos aqui algumas dicas de sapatilhas com glitter para carnaval. Aliás, o carnaval está chegando e está mais que na hora de pensar no figurino para essa festa cheia de cor. Um dos pontos fundamentais para que a festividade seja apreciada da melhor maneira é o conforto, principalmente nos pés, afinal, durante pelo menos quatro dias você vai ficar sobre eles pulando, dançando e fazendo todos os tipos de estripulias. Para deixar o visual ainda mais bonito, que tal uma confortável sapatilha com glitter?

Sapatilhas com glitter para Carnaval (Foto: M de Mulher/Abril)

Sapatilhas com glitter para Carnaval (Foto: M de Mulher/Abril)

Sapatilhas com glitter para Carnaval

Como a data pede muita alegria na produção, mesclando cores quentes com brilhos e acessórios descolados, as sapatilhas com glitter para carnaval unem, literalmente, o útil ao agradável. Isso porque seus pés ficarão bem á vontade para a folia, que geralmente dura muitas horas ininterruptas. Outro ponto positivo desse item é a economia, isso porque você pode aproveitar aquela sapatilha que já não está tão nova, e soltar a imaginação com muito brilho.

Leia mais informações sobre: Customizar sapatos com glitter – Passo a Passo

Lá vem o paetê

Diversos modelos são vendidos e podem ser decorados (Foto: M de Mulher/Abril)

Diversos modelos são vendidos e podem ser decorados (Foto: M de Mulher/Abril)

O paetê está “convidado” a participar dessa produção cheia de personalidade, pois além de estar em alta nesse verão e no outono-inverno que se aproxima, cabe muito bem nesse tipo de look. Gostou da ideia? Então pode começar a revirar o armário em busca de uma sapatilha usada, porém confortável para que o samba e a diversão sejam sua única preocupação nesse Carnaval.

Veja abaixo as dicas para customizar o visual dos seus pés

1 – Separe os materiais que vai utiliza: Antes de começar a transformar seu sapato em algo diferente pegue tudo o que vai utilizar: a sapatilhas (de textura lisa, para que o glitter e o paetê fique melhor colocado); um pincel médio, um tubo de verniz transparente; pingentes e cristais de seu gosto ( se julgar necessário), glitter e paetê na cor de sua preferência;  e uma tinta em spray na cor que desejar.

Sapatilha é confortável e pode ser usada para entrar na folia (Foto: M de Mulher/Abril)

Sapatilha é confortável e pode ser usada para entrar na folia (Foto: M de Mulher/Abril)

2- Proteja o interior do calçado: Coloque dentro do tênis um papel para protegê-lo da tinta spray. Pegue jornal, amasse em formato de bolinho, e encaixe do lado interno do sapato. Outro cuidado que deve ser tomado é com relação ao local onde o procedimento de pintura do item acontecerá. O ideal é por um jornal embaixo das sapatilhas e deixar um pano úmido próximo, para o caso de respingar algum material fora da área reservada para fazer a customização.

Leia mais informações sobre: Sapatos com glitter: modelos, como usar

Na prática

3- Mãos a obra: Agora é começar a aplicação do spray por todo calçado até preenche-lo totalmente. Para que a cor fique uniforme passe o produto em duas camadas. Enquanto a tinta seca deixe separado o glitter e o verniz (transparente). Misture o brilho com o verniz em um recipiente, porém aos poucos, para que o verniz não seque.

Além do carnaval, sapatilha ainda pode ser usada no cotidiano (Foto: M de Mulher/Abril)

Além do carnaval, sapatilha ainda pode ser usada no cotidiano (Foto: M de Mulher/Abril)

Fazendo uso de um pincel, passe a mistura em toda a superfície da sapatilha. Depois, separe os pingentes e os cristais, e se for usar, o paetê, e com o pincel, aplique verniz transparente no cristal e cole-o na sapatilha. Para finalizar, deixe o calçado em um ambiente arejado para que seque por aproximadamente 48 horas. Depois sua sapatilha já pode ser usada para compor sua produção carnavalesca.

Top