Santistas fazem primeiro treinamento em solo japonês

O elenco santista realizou seu primeiro treino em solo japonês, visando a estreia da equipe na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que…

Neymar se agasalhou bem para se proteger do frio. (Foto/Divulgação-Santos)

O elenco santista realizou seu primeiro treino em solo japonês, visando a estreia da equipe na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que acontece na próxima quarta-feira (14), ainda sem adversário definido.

Com os termômetros marcando 11°C, os jogadores do Peixe sentiram o frio da cidade japonesa de Nagoya enquanto treinavam. No primeiro treino no Japão, o técnico Muricy Ramalho realizou apenas exercícios técnicos com o grupo de jogadores.

Para os jogadores de linha, o treino foi feito com os atletas realizando variações de exercícios em espaço reduzido. Já os goleiros realizaram treinamento específico. Sem treino coletivo, Muricy ainda não deu dicas do time que pretende mandar a campo na estreia do Mundial. Porém, a tendência é que o treinador santista não promova grandes mudanças em relação à equipe que atuou na partida diante do Bahia, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo após o treinamento, a comissão técnica se dirigiu à cidade de Toyota para acompanhar a partida entre Kashiwa Reysol, do Japão, e Auckland City, da Nova Zelândia, pela primeira fase do torneio. Os japoneses venceram por 2 a 0 e avançaram para as quartas de final, quando encaram os mexicanos do Monterrey. Muricy fez questão de assistir ao duelo porque o adversário santista sairá justamente do confronto entre japoneses e mexicanos.

Top