Samsung Lança Rival do iPod Touch no Brasil

Se você pensa que, dentre todas as possibilidades de um smartphone, a função telefônica é a menos importante, eis aqui um aparelho que deve…

Se você pensa que, dentre todas as possibilidades de um smartphone, a função telefônica é a menos importante, eis aqui um aparelho que deve lhe chamar a atenção. A exemplo do iPod Touch da Apple, a Samsung lança no Brasil ainda em setembro o tablet Galaxy S. Rodando o sistema Android 2.2, o aparelho reúne funções de tablets e conta com sistema de áudio melhorado.

À primeira vista, o tablet Galaxy S é bastante parecido com o smartphone Galaxy S (também da Samsung). Mas além de abandonar as funções telefônicas, o tablet conta com uma tela de 5 polegadas e duas câmeras (uma frontal com qualidade VGA e a traseira com 3,2 MP). O aparelho também possui conectividade Wi-Fi (chips 3G não são suportados), processador de 1 GHz e sistema de áudio de alta fidelidade.

Quando comparado ao Apple iPod Touch, o tablet da Samsung tem a vantagem de suportar arquivos em Flash da internet, já que roda sistema operacional Android versão 2.2 (Froyo). Vale lembrar que o iOS não tem compatibilidade com o formato. Outro atrativo do aparelho é o seu preço estimado de R$ 750 já no Brasil (o mesmo do modelo básico do iPod Touch). Embora conte com apenas 8 GB, sua capacidade de armazenamento pode ser expandida com o cartão Micro SD.

O aparelho já se encontra em pré-venda em sites especializados e deve chegar às lojas até o final de setembro.

Top