Conheça os Celulares Alimentados a Energia Solar

Não se trata de projeções futuristas, os celulares que podem ser alimentados pela simples exposição à luz já existem e podem até ser encontrados…

Não se trata de projeções futuristas, os celulares que podem ser alimentados pela simples exposição à luz já existem e podem até ser encontrados à venda no Brasil. Seu intuito não é dispensar o tradicional carregador e tampouco a bateria, mas o de minimizar as horas de carga na tomada que o aparelho necessita. Conheça agora alguns modelos mais comentados:

Umeox Apollo

Fonte: Divulgação

À primeira vista, o Umeox Apollo parece um aparelho comum. Além de rodar o sistema Android 2.2, ele conta com câmera de 3 MP, rádio FM, tela de 3,2”. Mas basta virar o aparelho para se deparar com um curioso painel de captação solar. Segundo a empresa responsável, ele necessita de uma exposição diária ao sol de duas horas e meia, mas esse tempo pode se elevar até 17 horas de “carga” caso você deixe qle morrer completamente.

Puma Phone

Fonte: Divulgação

Já o Puma Phone se parece muito menos com um smartphone tradicional. Seu design é voltado aos praticantes de esportes e ele roda um sistema operacional próprio, aceitando apenas aplicativos da sua própria loja. Também possui GPS, bússola eletrônica e funções de player multimídia.

Samsung Blue Earth

Fonte: Divulgação

Entre os três aparelhos exibidos, o Samsung Blue Earth é o único que está à venda no Brasil. Ele conta com câmera de 3 MP, sistema operacional próprio, é construído a partir de garrafas pet recicladas e também pode ser carregado com a simples exposição ao sol. Cada hora de exposição ao sol garante até duas horas de funcionamento em stand by ou 16 minutos de conversação. No Brasil, seu preço gira em torno de R$ 600.

Leia Também:  Como Usar Energia Solar em Residencia

Top