Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Salas decoradas simples

Salas decoradas simples

Por Isah
Reaproveite os móveis antigos na sua decoração. (Foto:Divulgação)

Nem todas as pessoas possuem condições financeiras para investir numa decoração cara e sofisticada, por isso existem soluções simples e criativas que não exigem tantos gastos. As ideias para decorar a casa gastando pouco ajudam a reaproveitar as peças antigas, reposicionar os elementos e até mesmo fazer mudanças pequenas com grande efeito estético.

Economize na hora de decorar: Renove sua sala sem gastar dinheiro

Decoração simples e barata para a sala

Muitos moradores sentem medo de redecorar ou planejar a decoração da sala de estar. Eles receiam estourar o orçamento, por isso acabam se acomodando com um ambiente desgastado e fora das tendências. Para mudar esta realidade, é necessário aliar a criatividade e o bom gosto, além de saber como aproveitar ao máximo o dinheiro disponível para investir no novo visual da sala.

A sala deve ser o foco da decoração residencial, pois representa a principal área de convivência da casa. É nela que os moradores se reúnem para conversar ou receber visitas. Tal importância faz com que o cômodo mereça uma estética receptiva, confortável e elegante.

Para transformar o sofá, basta trocar as almofadas. (Foto:Divulgação)

O excesso de enfeites sofisticados ou móveis muito rebuscados não contribui com o visual da sala, muito pelo contrário, torna o ambiente cansativo e desagradável. Este fator mostra que o segredo da elegância está na simplicidade, por isso não é necessário ‘florear’ o ambiente para torná-lo um espaço prazeroso de ‘se estar’.

Dicas para decorar a sala simples

1. Caso tenha um móvel antigo em casa, procure reformá-lo de forma simples e artesanal. Uma nova pintura, um acabamento com pátina provençal ou revestimento com tecidos são boas opções.

2. Invista nos detalhes para deixar a decoração da sala diferente, como por exemplo, a colocação de molduras de quadros nas paredes. Trocar os enfeites da mesa de centro e incluir um arranjo com flores da estação são outras possibilidades bem aceitas.

3. Pinte uma parede da sala com cor diferente, com o objetivo de construir uma espécie de painel.

4. Não é preciso trocar o sofá da sala para transformar a decoração, a presença do estofado no ambiente já se torna diferente com o uso de um novo jogo de almofadas. O mesmo sofá também pode ser reaproveitado com o uso de uma capa.

Reposicione os móveis para deixar a sala diferente e simples. (Foto:Divulgação)

5. Experimente reposicionar os móveis da sala, trocando as peças de lugar para mudar a atmosfera do ambiente. A nova disposição dos elementos deve continuar valorizando as proporções.

6. Elimine da decoração tudo o que for desnecessário para valorizar o conceito de simplicidade, mas cuidado para que a sala não fique sem vida.

7. Acrescente um espelho à parede da sala, pois além de ser um objeto neutro e simples, também contribui com a sensação de amplitude.

Veja também: Dicas de decoração para salas

Fotos de salas decoradas simples

 

Recomendado para você
Bem Estar

Dieta do Abacate Emagrecer para Natal 2017

Bem Estar

Passagens Aéreas Baratas Gol, Passagem Antecipada

Bem Estar

Pacotes de viagens Peixe Urbano, ofertas

Bem Estar

Hermes Pardini – resultados de exames

Comentários
  1. elizanete disse:

    adorei as sala de tv sao variadas e muito lindo

  2. gildete disse:

    tudo muito lindo!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *