Salada colorida para o dia das crianças

Qual prato oferecer para a criançada para que aprovem e que seja saudável? Simples, as crianças adoram comidas coloridas, por isso esta na hora…

Qual prato oferecer para a criançada para que aprovem e que seja saudável? Simples, as crianças adoram comidas coloridas, por isso esta na hora de fazer um prato bem gostoso.

As frutas são ótimas e podem fazer um grande sucesso se forem preparadas da maneira correta. Existem cortadores de frutas para deixá-las com o formato diferente que agrade às crianças.

As saladas coloridas são as preferidas delas, pois gostam de brincar  e se divertir até mesmo com a comida. Por isso os pratos devem ser sempre muito coloridos. Aproveite essa data tão especial para fazer da hora das refeições também uma diversão.

Veja abaixo como fazer uma salada bem gostosa e divertida para agradar as crianças. Uma receita simples e fácil de fazer que em poucos minutos esta pronta.

Salada colorida

Ingredientes

– 250 gramas de macarrão de legumes colorido com formato de sua preferência

– 10 tomatinhos cereja

– ½ mamão cortado em bolinhas

-1/2 melão cortado em bolinhas

– 4 rodelas de abacaxi cortadas em cubinhos

– 150 gramas de queijo mussarela em cubinhos

Modo de fazer

Em uma panela com água fervente, adicione o macarrão colorido para cozinhar, deixe até ficar al dente. Depois de cozido e escorra e reserve.

Em uma travessa grande e funda, adicione todos os legumes cortados e as frutas nos formatos desejados e misture com o queijo. Depois acrescente o macarrão. Misture tudo.

Dicas:

– Como molho pode ser adicionado o suco de frutas batidas no liquidificador com açúcar.

– Sirva gelada, não precisa acompanhamento.

– Substitua as frutas por legumes cozidos como cenoura, brócolis e outros e adicione maionese pronta.

– Presunto também é uma excelente dica para adicionar na salada

Essa é uma salada bem fácil de se fazer e fica pronta em poucos minutos, as crianças adoram e não engorda. É só usar a criatividade, também da para acrescentar outras frutas que de sua preferência.

Experimente servir para os adultos também eles vão adorar e fazer o dia das crianças uma festa, afinal todos temos uma criança dentro de nós. Libere a criança dentro de você para brincar neste dia especial. Aproveite com seus filhos e se dedique à eles.

 

 

 

 

 

Top