Como pedir presente de casamento em dinheiro?

Uma das dúvidas mais comuns entre as noivas é se elas devem ou não pedir para convidados dinheiro no lugar do presente de casamento.…

Por Editorial MDT em 18/02/2013

Uma das dúvidas mais comuns entre as noivas é se elas devem ou não pedir para convidados dinheiro no lugar do presente de casamento. Além disso, como fazer isso de forma educada? Pensando nisso, selecionamos dicas de como pedir o presente de casamento em dinheiro. Confira:

Não há nada de mal em pedir o presente de casamento para os convidados em dinheiro. (Foto: divulgação)

Dinheiro como presente de casamento

Segundo uma pesquisa realizada pela revista americana “Wedding Magazine”, 45% das leitoras preferem ganhar dinheiro como presente de casamento. Sendo assim, não pense que você é a única a pensar nisso. Porém, grande parte delas ficam sem graça e sem saber o que fazer, já que isso não é muito comum.

Os motivos para pedir dinheiro como presente de casamento são muitos, alguns vão mudar para outra cidade, outros já possuem casa ou até mesmo porque necessitam de um dinheiro extra. Como se trata de uma nova moda, as opiniões sobre as formas de pedir para os convidados são diferentes e cada noivo faz de uma forma diferente.

O presente de casamento pode ser pedido em dinheiro. (Foto: divulgação)

Veja também como escolher presente de casamento, dicas 

Como pedir presente de casamento em dinheiro

1. Explique para o convidado ou padrinho por que vocês preferem o dinheiro ao invés do presente. Porém, isso deve ser feito para os convidados mais próximos, já para os mais distantes o jeito é receber os presentes e tentar fazer a troca depois;

2. Uma boa dica é abrir uma conta bancária especificamente para isso e deixar uma pessoa responsável para distribuir as informações que os convidados necessitam. Pode ser um parente ou assessor de casamento;

3. Se o casal vai se mudar de cidade ou país, os convidados já estão cientes dos planos dos noivos. Sendo assim, os noivos podem aproveitar e contar que abriram uma conta para que os convidados que preferem o presente em dinheiro;

4. Uma boa ideia é colocar um cartãozinho junto com o convite de casamento explicando que os noivos irão se mudar e por isso preferem os presentes em dinheiro. Algumas pessoas acham isso deselegante, porém é uma forma de garantir que os convidados entendam o recado;

5. Uma boa opção para as pessoas que vão colocar o cartãozinho, é fazer uma lista virtual de presentes em sites específicos. Os convidados fazem a compra de produtos e os noivos recebem os presentes revertidos em dinheiro.

Existem várias formas de pedir dinheiro como presente de casamento. (Foto: divulgação)

Veja também lista de presentes de casamento, como montar

Os presentes de casamento fazem parte dessa festividade, afinal os convidados desejam agradar e parabenizar os noivos por essa alegria. Pedir o presente de casamento em dinheiro para muitos pode parecer algo desagradável, porém é uma excelente opção, principalmente quando os noivos irão morar em outra cidade ou país. Procure escolher a forma mais delicada para pedir o presente de casamento em dinheiro para os convidados e aproveite esse momento.

 

Top