Saiba tudo sobre o formato MKV

Entre os diversos downloads de filmes e de vídeos que realizamos diariamente, talvez você já tenha encontrado algum arquivo no formato MKV (também conhecido…

Por Redacao em 23/11/2011

Entre os diversos downloads de filmes e de vídeos que realizamos diariamente, talvez você já tenha encontrado algum arquivo no formato MKV (também conhecido como Matroska). Mas quais são as vantagens de se utilizar essa extensão e o que eu fazer para rodar filmes nesse formato no meu computador?

☰ CONTEÚDO

Entenda o MKV

Diferentemente dos demais formatos de vídeo, o MKV não é apenas uma trilha de imagens que roda paralelamente com as de áudio. A extensão Matroska funciona como um container fechado de informações e imagens. Isso permite que um único arquivo carregue legendas, divisões do filme em capítulos e informações de sincronia entre as mídias.

Na prática, o MKV é um formato excelente para o compartilhamento de filmes em alta definição e Full HD pela internet. Além de garantir uma boa compactação dos arquivos ele também fornece uma ótima qualidade de imagem.

Como rodar filmes no formato MKV?

Embora se trate de um excelente formato gratuito, a maioria dos players ainda não reconhecem a extensão por padrão. Antes de executar os filmes no formato Matroska no seu computador, você precisa instalar um bom pacote de codecs. Eles funcionam como tradutores de linguagens de mídia e são necessários para que o seu computador reconheça novos formatos.

Clique aqui para baixar um pacote de codec.

Top