Fim do MSN: esclareça suas dúvidas

O fim do MSN já está próximo de acontecer para os usuários brasileiros do popular mensageiro instantâneo, que fez um grande sucesso desde que…

O fim do MSN já está próximo de acontecer para os usuários brasileiros do popular mensageiro instantâneo, que fez um grande sucesso desde que foi lançado, no ano de 1999.

A partir de 30 de abril, o MSN deixará de funcionar (Foto: Divulgação)

Enquanto os usuários da versão em inglês do Windows Live Messenger tiveram o serviço encerrado em 8 de abril, o aplicativo deixará de funcionar no Brasil a partir de 30 de abril, sendo necessária, após essa data, efetuar a migração do MSN para o Skype.

Mesmo com todos os esclarecimentos já prestados, muita gente ainda tem questionamentos a respeito dessa mudança. E se você é uma dessas pessoas, esclareça suas dúvidas sobre o fim do MSN.

Saiba mais: Atualização do MSN para o Skype vai começar no dia 30 de abril

Veja as dicas: Como usar MSN no Skype – passo a passo

Por que o MSN deixará de funcionar?

Segundo a Microsoft, a principal motivação para o fim do MSN está na grande perda de usuários que o mensageiro vinha enfrentando nos últimos anos. Como a empresa adquiriu o Skype em 2011, resolveu transferir toda a base de usuários do Messenger para esse serviço, para que possa investir em apenas uma plataforma e oferecer muito mais recursos.

Leia Também:  Como migrar do MSN para o Skype

Os meus contatos do MSN serão mantidos no Skype?

Sim. Toda a sua atual lista de contatos do MSN será transferida. No entanto, se eles eram classificados por categorias e grupos, será necessário recriar essa divisão, a partir do menu “Contatos” >> “Criar nova lista”, no Skype.

Na hora de fazer a migração, o usuário deve escolher a opção "Conta Microsoft" (Foto: Divulgação)

Terei que pagar para usar o MSN no Skype?

Para utilizar os recursos de conversa por texto, áudio e vídeo, como você fazia no MSN, não haverá nenhuma cobrança. Já para usar algumas funções que o Skype oferece, como as ligações para telefones fixos e celulares e o envio de SMS, é necessário pagar, como já ocorre atualmente.

Os históricos das minhas conversas no MSN serão transferidos para o Skype?

Não haverá a possibilidade de visualizar os históricos do MSN no Skype. No entanto, eles ficam armazenados no computador, geralmente na pasta “Meus arquivos recebidos”, caso o usuário tenha habilitado o armazenamento das suas conversas.

Nunca usei o Skype. Será necessário criar uma conta para continuar a acessar o MSN?

Não. Ao fazer o download da versão mais recente do Skype e instalar o programa, basta se conectar clicando na opção “Conta Microsoft” e usar os mesmos login e senha com os quais acessava o MSN. A transferência da sua lista de contatos será automática.

Os usuários do MSN já estão sendo avisados sobre a necessidade da migração (Foto: Divulgação)

Quando será obrigatória a migração do MSN para o Skype?

Até o dia 30 de abril de 2013, os usuários do MSN em português poderão utilizar o programa normalmente. Mas a partir dessa data, o acesso à sua conta se dará pelo Skype.

Leia Também:  Galaxy S3 Slim: novo smartphone da Samsung

Porém, quem quiser, já pode efetuar a migração do MSN para o Skype.

Não encontrei respostas para as minhas dúvidas. O que eu faço?

Caso não tenha encontrado resposta para a sua dúvida, acesse o guia criado pela Microsoft, com todos os detalhes sobre a migração, disponível no site do Skype.

Top