Saiba tudo sobre a cirurgia de varizes

A cirurgia de varizes não é mais considerada de risco para os indivíduos. Graças a evolução da medicina nos últimos 25 anos, o perigo…

A cirurgia de varizes não é mais considerada de risco para os indivíduos. Graças a evolução da medicina nos últimos 25 anos, o perigo de uma cirurgia de varizes é quase zero, desde que seja feita no meio hospitalar e por um cirurgião especialista. Saiba tudo sobre a cirurgia de varizes.

As varizes devem ser tratadas. (Foto: divulgação)

Varizes

As varizes são as famosas veias dilatadas e deixam de ser retas, ficando tortas e aparentes na pele. De acordo com especialistas, elas são veias que podemos visualizar e não possuem mais função. Eles afirmam ainda que nome popular de varizes internas não existe, as veias comprometidas que ficam mais profundas nos músculos são tratadas em outra condição chamada doença de veias profundas.

Os vasinhos são diferenciados das varizes somente no calibre e na posição, já que ficam nas camadas mais superficiais da pele e possuem um milímetro de diâmetro, enquanto as varizes apresentam 3 milímetros. As causas e tratamentos também são semelhantes.

A cirurgia de varizes é um procedimento muito simples. (Foto: divulgação)

Cirurgia de varizes

A cirurgia de varizes consiste na retirada das veias dilatadas através de um procedimento cirúrgico. Esse método ainda possui o melhor custo benefício estético. O repouso pode variar de 2 a 15 dias, dependendo do porte cirúrgico, sendo que o mais comum são 3 dias.

Não é preciso ficar deitado o tempo todo e muito menos aconselhável. Você deve caminhar durante períodos mais curtos em solo plano, podendo ir ao banheiro, tomar banho e fazer as refeições normalmente. Se for indicado pelo médico, é necessário usar meias elásticas de média compressão durante algum tempo. Geralmente em uma semana as atividades físicas podem ser liberadas, de acordo com avaliação médica.

Leia Também:  Vestido de noiva de Paloma Amor à Vida

No pós-operátorio é preciso seguir os retornos médicos mais três vezes para que o especialista possa avaliar a cirurgia. Após isso é indicado 1 vez por ano, para que ele possa auxiliar na prevenção das varizes.

As varizes podem ser causadas por vários fatores. (Foto: divulgação)

A cirurgia de varizes é um procedimento invasivo simples que consiste na retirada das veias dilatadas. A técnica é rápida e dependendo do quadro o paciente pode ir em poucos dias para casa, podendo executar grande parte das atividades diárias normalmente. Existem vários tipos de tratamento gratuito de varizes oferecido pelo serviço público. O mais indicado é consultar um médico especialista para avaliar o caso e realizar o procedimento cirúrgico em ambiente hospitalar.

Top