Saiba qual o babyliss ideal para o seu cabelo

O babyliss é um aparelho responsável por modelar o cabelo, deixando os cachos definidos e com movimento. A proposta deste produto é bem diferente da chapinha e do secador, que normalmente são focados em alisamento.

O babyliss modela os cachos. (Foto:Divulgação)

Como escolher o babyliss?

O babyliss rompe com a ditadura do cabelo liso e procura valorizar as madeixas cacheadas. Ele também modela os fios a partir do aquecimento, por isso requer cuidados durante o manuseio.

Existem diversos modelos de babyliss no mercado, que variam com relação ao tamanho, design, preço e tecnologia. Normalmente quanto menor for o aparelho, menor será o cacho.

Quando o babyliss apresenta um preço elevado, ele promete danificar menos os fios. O número de funções oferecidas pelo produto também pode torná-lo mais caro que os outros.

Na hora de escolher o babyliss certo, é importante saber que os modelos maiores deixam os cabelos com ondas definidas. Já os aparelhos menores servem para formar os cachinhos mais finos.

Babyliss certo para cada tipo de cabelo

O babyliss mais popular do mercado possui 1 polegada de diâmetro. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir o babyliss ideal para cada tipo de cabelo:

Cabelo liso
Para deixar o cabelo liso com mais movimento, é recomendado apostar em um babyliss mais largo. O aparelho, com duas polegadas de diâmetro, se revela ideal para meninas com as madeixas naturalmente lisas.

Cabelo muito fino
Se a mulher tem cabelo muito fino, então ela deve apostar em um babyliss de 1 polegada e ½ para deixas os fios com mais volume. Além de cachos definidos, o aparelho também permite criar uma textura levemente ondulada.

Cabelo médio e ondulado
O cabelo médio e ondulado é compatível com o babyliss de 1 polegada e ¼, considerado um dos mais populares do mercado. O aparelho permite deixar os fios com ondas praianas e aumentar o movimento.

Cabelos curtos, médios e longos
O babyliss mais popular do mercado possui 1 polegada de diâmetro. Ele deixa as madeixas com volume e ondas marcadas, independentemente do comprimento. O aparelho costuma ser usado por mulheres que desejam copiar o cabelo de Gisele Bündchen.

Cabelo vintage
Se a intenção é criar um penteado com estilo anos 20, então vale à pena apostar no babyliss ¾ polegadas. Este aparelho é muito usado por Tayor Swift na hora de elaborar os penteados.

O cabelo cacheado requer um babyliss menor para cachos mais definidos. (Foto:Divulgação)

Cabelo cacheado
Quem tem cabelo cacheado e deseja definir os cachinhos pode investir em um babyliss 5/8 polegadas. O aparelho forma cachos finos e evita a desagradável presença de frizz.

Cabelo crespo
O babyliss ultrafino, ou seja, de 3/8 de polegada, é perfeito para definir os cachos do cabelo crespo.

Reply