Saiba como usar arranjos de flores na decoração

As flores dão vida e beleza às casas ou apartamentos, usá-las na decoração é certeza de que o bom gosto vai reinar no seu…

Por Redacao em 03/10/2011

As flores dão vida e beleza às casas ou apartamentos, usá-las na decoração é certeza de que o bom gosto vai reinar no seu lar, afinal é muito difícil achar uma flor que seja feia. Os arranjos de flores podem ser usados de diversas maneiras, usar a imaginação é o primeiro passo.

Solução para quem não tem espaço

Normalmente quem mora em apartamento diz que não usa as flores porque não tem espaço, mas há uma forma de deixar a casa cheia de cor e alegrias com as flores, basta usá-las na vertical, em cima de uma escada, por exemplo. Se você for usar o arranjo floral na sala, prefira as azaléias, bromélias ou begônias.

Não sei cuidar de flores

Quem não tem tempo ou disposição para cuidados com as flores pode optar pelas orquídeas, flores lindas que só precisam ser regadas uma vez por semana. Clique aqui e veja as formas de usar as orquídeas na decoração da casa (inclusive ambientes inusitados como o banheiro e a cozinha!).

Flores na mesa

As flores não são tão caras, mas quem ainda quiser economizar ainda mais na decoração com flores pode escolher por formar um arranja diferente, com apenas uma flor. A ideia usada na foto abaixo (lado esquerdo) mostra um copo de vidro com alguns feijões, dentro deles é “plantada” uma flor. Bastante simples e original para decoração de um jantar especial.

Se o investimento puder ser maior, a sugestão é fazer um belo arranjo de flores vermelhas colombianas, elas são lindas, cheias de vida e têm uma cor especial. Escolha uma base arredondada e deixe a beleza das flores invadir o ambiente todo.

Quarto com flores


Para deixar um arranjo de flores no quarto e tornar o ambiente ainda mais aconchegante, tranquilo e romântico, a dica é selecionar algumas rosas e colocá-las em um recipiente em cima do móvel do quarto (penteadeira ou escrivaninha), de preferência perto da janela. Os maridos podem surpreender as esposas com essa grata surpresa que nem precisa de tanto jeito para fazer, é bem simples. E para manter toda a decoração romântica, as roupas de cama podem estar estampadas com florais e seguir o mesmo tom das verdadeiras flores que você colocou no arranjo.

Para algumas pessoas a decoração com arranjos de flores é tão essencial quanto o uso dos quadros na sala de estar ou até mesmo a pintura da parede, isso porque a energia da casa fica melhor quando a casa está cheia de flores, o bem estar muda quando as flores aparecem!

E quer saber como fazer o arranjo de flores durar mais tempo? Assista o vídeo e descubra! 

Inspire-se e receba as flores no seu lar, tudo vai ficar mais alegre e colorido quando sua casa se vestir de arranjos de flores!

Top