Brasil Ecodiesel quer Liderar Setor Agrícola

A Brasil Ecodiesel, uma das maiores empresas produtoras de biocombustível no país, muda seu foco, deixando o combustível sustentável em segundo plano. Segundo o…

A Brasil Ecodiesel, uma das maiores empresas produtoras de biocombustível no país, muda seu foco, deixando o combustível sustentável em segundo plano. Segundo o novo presidente, Bento do Amaral Peixoto Moreira Franco, o setor agrícola precisa se consolidar e por enquanto não há nenhum outro player trabalhando nessa tarefa. O setor agrícola sempre teve muita força no país, mas em alguns setores ainda há a necessidade de um forte investimento. O foco principal agora da Brasil Ecodiesel é comprar empresas de agronegócios. Isso mesmo! Ela não vai abandonar a produção do biocombustível, mas o investimento pesado agora será no setor agrícola.

Desde o começo do mês de setembro, a empresa vem negociando com demais empresas do setor em enfoque. Outras grandes empresas do setor já esperavam essa atitude da Brasil Ecodiesel, pois há um tempo a mesma vem dando declarações e indícios de investimento em um novo setor, no caso o de agronegócios. Ela não é a única produtora de biodiesel no país, mas está em sexto lugar entre as maiores e principais. Talvez por esse motivo seja possível mudar o foco principal, mesmo porque já tem outras no ramo de produção do etanol e outros tipos de biocombustíveis.

A produção do biodiesel teve uma estagnada nesse ano e esse também pode ser um dos motivos pelo qual levou a empresa a partir para outro setor. A oferta de biodiesel no Brasil é maior que a demanda. Atualmente, a maior parte da demanda é gerada por leilões da Agência Nacional de Petróleo (ANP). O Brasil se destaca em todo o mundo como produtos do biocombustível, mas como tornou-se uma febre, acabou se tornando algo muito trabalhado, sobrando produtores. Ainda há muito o que investir e trabalhar nesse setor, mas como a Brasil Ecodiesel, outras empresas estão procurando mudar o foco.

Leia Também:  Conheça Fontes Inusitadas de Biocombustível

Com essa mudança de foco, o biodiesel responderá por 35% das da empresa e por 6% da geração de caixa. Os 94% restantes (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) virão do agronegócio. A primeira aquisição provavelmente será fechada em seis meses. O foco inicial são pequenas empresas agrícolas. Espera-se que mais pra frente o setor cresça, assim como a empresa que já se mantém em uma boa colocação entre as do mesmo setor – meio ambiente.

Top