Saiba como reutilizar móveis na decoração

Se  acabou de herdar móveis antigos da sua avó e não tem ideia do que fazer com eles, saiba que eles podem se tornar…

Se  acabou de herdar móveis antigos da sua avó e não tem ideia do que fazer com eles, saiba que eles podem se tornar ótimos objetos decorativos na sua casa, transformando-a em um local aconchegante, divertido e super interessante. Além do mais, você pode fazer uma nova pintura neles ou até colar adesivos para que  combinem com o resto da sua decoração. Por isso, saiba como reutilizar móveis na decoração.

Essa antiga cômoda de madeira foi transformada em um lindo jardim de vários andares. Para tanto, foi necessário forrar, algumas gavetas com papel alumínio, enchê-las com areia, adubo e plantar as mudas, para ter o seu jardim em casa. Sobre a prateleira, foram colocados sapatos e uma chaleira antiga, para completar o aspecto irreverente da peça. Essa é uma ideia criativa e que pode ser usada, principalmente, em espaços pequenos como apartamentos.

Se o seu bichinho, seja ele um gato ou um cachorro, vive deitado no seu sofá, uma solução é pegar a metade de uma mala velha, fixar pés de cômodas ou armários sobre ela e colocar uma confortável almofada dentro dela. A sua decoração ficará linda e o seu animal de estimação, muito feliz com essa ideia.

Para reutilizar aquele velho sofá surrado dos seus avós, o melhor a fazer é mandar encapá-lo com tecido colorido ou monocromático, caso prefira uma decoração mais discreta. No caso dessa foto, o sofá ganhou uma roupagem dos anos 70, com desenhos psicodélicos e franjas coloridas. A sua sala nunca mais será a mesma, com esse móvel maravilhoso.

Com criatividade e bom gosto, aquele velho armário de cozinha pode se transformar em um moderno armário de cozinha, com nova pintura e redecoração, como portas de vidro e puxadores de gaveta.

Leia Também:  Dieta das Notas

As geladeiras antigas são um charme, porém, por causa da sua tecnologia ultrapassada, consomem muita energia elétrica. Sendo assim, um modo de reutilizá-la criativamente é desligá-la da tomada e dar-lhe outra utilidade: ela pode servir como um barzinho no canto da sala de jantar. Elegante e nostálgico.

Esse lindo, delicado e rústico fogão à lenha já não esquenta a comida. Agora, a sua utilidade é ser apoio para vários elementos da cozinha como bandejas, caixas de chá, latas de bolacha, talheres e panelas. Ele fica um charme, principalmente, em ambientes rústicos.

Não jogue fora os seus móveis antigos, pois eles podem ser reutilizados na decoração da  casa. Além do mais, você estará contribuindo para a proteção do meio ambiente e do seu próprio bolso, que não precisará gastar dinheiro com móveis novos. Com uma nova roupagem, os móveis podem ser reutilizados para inovar a sua decoração. Aposte neles!

Top