Hidratação de orquídea: saiba mais

Editorial MDT 09/10/2013 Beleza

Ter cabelos cheios de vida, hidratados, sedosos e irradiantes não é uma das tarefas mais fáceis de fazer ao longo de todo ano. As hidratações frequentes são ótimas opções para ajudar as mulheres na busca por madeixas mais belas e saudáveis, com a vantagem de poderem ser realizadas nos salões de beleza ou até mesmo em casa. Fique por dentro das novidades do mundo das hidratações e saiba mais sobre a hidratação de orquídea, o tratamento que está dando o que falar entre as famosas.

A hidratação de orquídea é a novidade que está dando o que falar. (Foto: divulgação)

O que é a hidratação de orquídea

Como o próprio nome diz, a hidratação de orquídea é um tratamento capilar realizado à base de cremes hidratantes com derivados extraídos das orquídeas, óleo de palma e shampoo de orquídea. Esse tipo de hidratação não é o mais recomendado de se fazer em casa, pois para atingir resultados satisfatórios, é indispensável seguir os passos à risca, além de usar equipamento profissional. Por isso a melhor opção é procurar ajuda de profissionais especializados no assunto.

Como a hidratação é feita

Depois de lavar bem os cabelos e com os fios ainda úmidos, são aplicadas algumas gotinhas de óleo de palma quente, capaz de extrair resíduos profundamente impregnados nas madeixas. O óleo age durante 15 minutos, que é o tempo suficiente para fazer uma limpeza profunda. O próximo passo é lavar o cabelo com o xampu de orquídea. Depois é só aplicar o creme hidratante em todo comprimento dos fios.

O mais recomendado é procurar um serviço especializado para fazer o procedimento. (Foto: divulgação)

Para potencializar a ação dos produtos é possível utilizar toucas térmicas durante a ação dos cremes. Uma forma de garantir resultados duradouros e fios mais saudáveis é repetir o procedimento semanalmente ou, pelo menos, a cada 15 dias.

Vantagens da hidratação de orquídea

Além de oferecer uma revitalização capilar imediata e fios altamente hidratados, macios e sedosos, a hidratação de orquídea não deixa a raiz do cabelo oleosa. Isso sem contar no delicioso perfume que permanece no cabelo por muito tempo.

Esse tipo de tratamento está especialmente indicado para os fios quimicamente tratados, mas também pode ser usado em madeixas naturais, garantindo ótimos resultados. A durabilidade é de aproximadamente 20 lavagens do couro cabeludo.

Ticiane Pinheiro é uma das adeptas famosas da hidratação de orquídea. (Foto: divulgação)

A hidratação de orquídea é uma técnica de hidratação capilar que está dando o que falar e, além de resultados imediatos e super satisfatórios, é o tratamento capilar aderido por famosas como Maria Fernanda Cândido, Adriane Galisteu, Ticiane Pinheiro, Ana Beatriz Barros e muitas outras.

Outros artigos

Cursos de Curta Duração SP

30/07/2015

Cursos de Curta Duração SP

Saiba mais sobre os Cursos de Curta Duração SP e veja como esse tipo de formação pode contribuir com a suas chances profissionais. A qualificação rápida é uma excele...

Pacotes litoral mais barato CVC ofertas

08/02/2012

Pacotes litoral mais barato CVC ofertas

Um dos feriados mais esperados do ano é o Carnaval, época de muita alegria, festa e calor, e para aproveitar esta época tão esperada pelos brasileiros, nada melh...