Saiba como organizar uma festa de Ano Novo com os amigos

Preparamos hoje algumas dicas para que você saiba como organizar uma festa de ano novo com os amigos. O réveillon é a data preferida…

Preparamos hoje algumas dicas para que você saiba como organizar uma festa de ano novo com os amigos. O réveillon é a data preferida de muitas pessoas quando o assunto é festa e comemoração, é quando as pessoas estão felizes com a chegada de um novo ano, onde a esperança se revigora, e as promessas de um ano melhor pela frente se refazem, e nada melhor do que uma boa festa para começar o ano com energias positiva, e o melhor, ao lado dos amigos.

Saiba como organizar uma festa de Ano Novo com os amigos (Foto: Divulgação)

Saiba como organizar uma festa de Ano Novo com os amigos

Para quem pretende organizar uma festa de fim de ano, e chamar os amigos, é preciso seguir alguns passos, para que a comemoração não vire uma verdadeira dor de cabeça. Veja algumas dicas e saiba como organizar uma festa de ano novo com os amigos.

Leia mais informações sobre: Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua

Qual a verba disponível?

Faça um balanço de quanto pode realmente gastar (Foto: Divulgação)

Em primeiro lugar deve ter conhecimento sobre a quantidade de dinheiro disponível para a organização da festa, a partir daí é possível saber onde será a festa, e o que de fato irá compor a comemoração, em termos de bebidas, decoração, e etc.

Onde será a festa?

O local é essencial para uma boa festa de fim de ano, seja ela na casa de um amigo que tenha espaço de lazer razoável, ou em um salão alugado, chácara, enfim, opções não faltam. É necessário determinar o local onde irá ocorrer a festa pedindo a opinião de quem irá participar da mesma, claro que sempre levando em consideração a verba disponível.

Pense se vale a pena alugar um salão para tal (Foto: Divulgação)

Quantos convidados a festa irá comportar: Traçar o número de convidados é importante para saber se o espaço escolhido irá comportar adequadamente a quantidade de convidados, e principalmente determinar qual será a quantidade de comidas e bebidas necessária.

Continuar Lendo  Dicas para quem vai passar o réveillon 2015 sozinho

Leia mais informações sobre: Sugestões Para Ceia De Ano Novo

Quantidade de bebidas e comidas:

Sabendo o número de convidados, já se pode ter uma ideia do quanto será necessário de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, lembrando que não são todas as pessoas que consomem álcool. A comida também será determinada a partir da quantidade de convidados, seguindo sempre aquela linha “melhor sobrar do que faltar” para não fazer feio em sua festa.

Pense no numero de convidados, bebidas e comida (Foto: Divulgação)

O ideal é ter uma variação razoável, até para ajudar a economizar na verba. As bebidas que não podem faltar em uma festa de fim de ano são: Champagne, batidas e drinks em geral, sejam eles compostos com vodka, ou vinho, sem esquecer-se da bebida preferida dos brasileiros, a cerveja.

Isto vai depender da preferência da galera, como é uma festa entre amigos, o ideal é dividir as tarefas culinárias, para uma pessoa não ficar responsável por toda a preparação. Um jantar com vários tipos diferentes de comidas é ótima pedida, após uma entrada com diversos aperitivos.

Top