Saiba como manter o corpo em forma depois do Réveillon

Saiba como manter o corpo em forma depois do Réveillon e dos exageros gastronômicos que as pessoas fazem nessas épocas do ano. É comum…

Por Élida Santos em 17/09/2014

Saiba como manter o corpo em forma depois do Réveillon e dos exageros gastronômicos que as pessoas fazem nessas épocas do ano. É comum que nas festas de fim de ano as pessoas exagerem na comilança, afinal são os mais deliciosos pratos em vários dias de festividades. A maioria acaba exagerando e ganhando uns quilinhos a mais. Os mesmos só são percebidos quando todas as festas acabam, ou seja, no início do mês de janeiro, quando a rotina começa a voltar ao normal. É nesse momento que você precisa correr atrás e manter a forma. Mas, como manter o corpo em forma depois do Réveillon?

Saiba como manter o corpo em forma depois do Réveillon (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Reveillon 2014 no Ocean Palace Beach

Saiba como manter o corpo em forma depois do Réveillon

Saiba como manter o corpo em forma depois do Réveillon e volte a forma logo. Para isso, o primeiro passo é frear na alimentação excessiva. Com mais de uma semana de comes com a família, o corpo pode acostumar com uma alimentação um pouco mais pesada, com maior frequência e em maiores quantidades. Então, reduza a quantidade de comida ingerida. A frequência pode continuar intensa. É importante se alimentar de três em três horas para manter um metabolismo em um ritmo bom, mas coma pouco em cada refeição.

Prefira alimentos leves (Foto: Divulgação)

Sem massas e frituras em excesso

As três principais refeições são as mais calóricas, mas vá devagar com massas e fritura. Prefira saladas, carnes grelhadas, legumes, vegetais e assim por diante. Coma o máximo que puder de folhas e leguminosas. Elas podem saciar num primeiro momento e assim ajudar a evitar o exagero nos demais alimentos. Nada de refrigerante ou sucos calóricos. Dê preferência para um simples copo de água, 30 minutos depois do fim da refeição.

Saiba mais informações sobre: Cruzeiros para o réveillon 2014 no litoral brasileiro: programação

 

Invista na corrida para ficar em forma rápido (Foto: Divulgação)

Pratique atividades físicas

Muitas pessoas pesquisam sobre como emagrecer depois do Réveillon, afinal os excessos são quase que certos. Aos poucos o corpo se acostuma com uma alimentação mais leve e saudável. Corte refrigerante, doces e assim por diante. Eles não acrescentam em nada para a saúde, apenas ajudam a engordar.

Entre as dicas para manter o corpo em forma depois do Réveillon, não poderia faltar a prática de atividade física. Comece a caminhar, a frequentar uma academia, aulas de dança, enfim, o importante é não ficar parado. O máximo que você puder se movimentar é o mais indicado. Arrume um tempinho em sua rotina para praticar exercícios. Uma caminhada de 40 minutos por dia já ajuda bastante.

Se você estiver disposto a seguir essas dicas no início do ano, então coma sem culpa nas festas de Natal e Réveillon. Reunir toda a família e/ou amigos com pratos deliciosos é uma experiência que nem sempre acontece com tanta euforia. Não se prive dos pratos salgados e doces, afinal, é uma vez por ano! Aproveite e divirta-se com os entes queridos. Cuidado com o álcool. Não exagere. E se beber, não dirija.

 

Top