Saiba como manter o corpo em forma depois do Réveillon

Élida Santos 17/09/2014 Reveillon

Saiba como manter o corpo em forma depois do Réveillon e dos exageros gastronômicos que as pessoas fazem nessas épocas do ano. É comum que nas festas de fim de ano as pessoas exagerem na comilança, afinal são os mais deliciosos pratos em vários dias de festividades. A maioria acaba exagerando e ganhando uns quilinhos a mais. Os mesmos só são percebidos quando todas as festas acabam, ou seja, no início do mês de janeiro, quando a rotina começa a voltar ao normal. É nesse momento que você precisa correr atrás e manter a forma. Mas, como manter o corpo em forma depois do Réveillon?

Saiba como manter o corpo em forma depois do Réveillon (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Reveillon 2014 no Ocean Palace Beach

Saiba como manter o corpo em forma depois do Réveillon

Saiba como manter o corpo em forma depois do Réveillon e volte a forma logo. Para isso, o primeiro passo é frear na alimentação excessiva. Com mais de uma semana de comes com a família, o corpo pode acostumar com uma alimentação um pouco mais pesada, com maior frequência e em maiores quantidades. Então, reduza a quantidade de comida ingerida. A frequência pode continuar intensa. É importante se alimentar de três em três horas para manter um metabolismo em um ritmo bom, mas coma pouco em cada refeição.

Prefira alimentos leves (Foto: Divulgação)

Sem massas e frituras em excesso

As três principais refeições são as mais calóricas, mas vá devagar com massas e fritura. Prefira saladas, carnes grelhadas, legumes, vegetais e assim por diante. Coma o máximo que puder de folhas e leguminosas. Elas podem saciar num primeiro momento e assim ajudar a evitar o exagero nos demais alimentos. Nada de refrigerante ou sucos calóricos. Dê preferência para um simples copo de água, 30 minutos depois do fim da refeição.

Saiba mais informações sobre: Cruzeiros para o réveillon 2014 no litoral brasileiro: programação

 

Invista na corrida para ficar em forma rápido (Foto: Divulgação)

Pratique atividades físicas

Muitas pessoas pesquisam sobre como emagrecer depois do Réveillon, afinal os excessos são quase que certos. Aos poucos o corpo se acostuma com uma alimentação mais leve e saudável. Corte refrigerante, doces e assim por diante. Eles não acrescentam em nada para a saúde, apenas ajudam a engordar.

Entre as dicas para manter o corpo em forma depois do Réveillon, não poderia faltar a prática de atividade física. Comece a caminhar, a frequentar uma academia, aulas de dança, enfim, o importante é não ficar parado. O máximo que você puder se movimentar é o mais indicado. Arrume um tempinho em sua rotina para praticar exercícios. Uma caminhada de 40 minutos por dia já ajuda bastante.

Se você estiver disposto a seguir essas dicas no início do ano, então coma sem culpa nas festas de Natal e Réveillon. Reunir toda a família e/ou amigos com pratos deliciosos é uma experiência que nem sempre acontece com tanta euforia. Não se prive dos pratos salgados e doces, afinal, é uma vez por ano! Aproveite e divirta-se com os entes queridos. Cuidado com o álcool. Não exagere. E se beber, não dirija.

 

Outros artigos

Planos Net Virtua

21/11/2010

Planos Net Virtua

Para quem ainda não conhece as opções de TV por assinatura iremos trouxemos uma boa opção nesse artigo, se trata da Net Virtua, conheça os planos Net Virtua e es...

Praias com Bandeira Azul no Brasil

22/03/2011

Praias com Bandeira Azul no Brasil

Assim como o termo “5 estrelas” designa os melhores hotéis do Brasil e do mundo, a expressão “Bandeira Azul” mostra onde estão as melhores praias do país. Para s...

Bolsas de estudos na Alemanha 2012

12/04/2012

Bolsas de estudos na Alemanha 2012

[caption id="attachment_427020" align="aligncenter" width="400" caption="Existem várias oportunidades de bolsas de estudo em universidades alemãs para 2012"][/captio...