Saiba como manter o brilho dos cabelos tingidos

Ter cabelos tingidos não é difícil, não. Você precisa tomar alguns cuidados para manter a cor e, principalmente, o brilho. Entenda como!

Por Redacao em 05/11/2011

Os cabelos são verdadeira mania mundial. Prova disso são os investimentos bilionários em produtos com tecnologia de ponta desenvolvidos por laboratórios de última geração ao redor do globo. Outro indício do sucesso que eles fazem é a procura por tratamentos dos profissionais em cabelos, um ramo que nunca pára de crescer. Definitivamente, eles são responsáveis por elevar a estima de muita gente. Estar com cabelos bonitos e saudáveis deixa muito homem e muita mulher se sentindo muito mais seguros.

É também nos cabelos que você pode evidenciar sua personalidade e mostrar que está “antenado” ao mundo da moda e às suas tendências.  O corte e a cor são determinantes na hora de se expressar.

Tudo isso é bem legal quando o cabelo está nas condições adequadas e é bem tratado antes e após o processo de tintura, por exemplo, que pode levar o brilho para longe depois de alguns dias. Veja como evitar que isso aconteça de maneira bem prática.

Cuidados antes

Para fazer qualquer procedimento químico nos cabelos é preciso que eles estejam saudáveis. É indispensável que se faça hidratação semanal que pode ser feita em casa ou no salão e uma mensal, esta com um profissional para que seja mais profunda.

Use xampus e condicionadores de qualidade e, se vai tingir eles têm que ser específicos para essa situação. Usar xampu anti-resíduos uma vez por semana mantém o couro cabeludo saudável e limpo de verdade.

Tinturas de qualidade

Você decidiu tingir, pesquisou sobre as cores e tendências? Legal, agora é adquira tintas de qualidade e pague pelo serviço caso não tenha prática. É sempre a melhor opção!

Pele clara: combinam com quase todas as cores.

Pele morena clara: cores quentes, como mel, castanho e chocolate, mas devem evitar os vermelhos.

Pele morena e negra: tom de café e acobreados.

Cuidados depois

– Use xampu e condicionador para cabelos tingidos ou coloridos: Esses produtos que ajudam a nutrir e manter a nova cor de seus cabelos. Também pode ajudar a torná-los mais brilhantes por mais tempo.

– Nunca lave os cabelos com água quente: A água mais fria fecha as cutículas do cabelo, com isso, ele mantém a umidade que os fios necessitam para não desbotar a cor.

– Hidratação, hidratação e hidratação: Com os produtos próprios você pode manter o brilho por muito mais tempo.

– Tratamentos com óleo quente: São óleos especiais para cabelos de diversas marcas que têm a função de restaurar a umidade natural das madeixas e fortalecer os fios.

– Cuidado com o secador, a chapinha e o baby “liss”: Use quando for extremamente necessário e pense nesses “equipamentos” como uma forma de mudar o visual em ocasiões especiais.

– O sol: Use chapéu, lenço ou boné para não ressecar os fios.

– Água salgada e com cloro: Depois de um dia de piscina ou mar, lave os fios com xampu anti-resíduos. Também é recomendado molhar bem os cabelos com água doce antes de entrar na piscina com cloro e usar um produto sem enxágue com filtro solar.

– Queratina – cremes e máscaras: A queratina vai recuperar o brilho das madeixas já que é um componente natural dos fios.

Seguindo essas dicas, seus cabelos tingidos ficarão mais bonitos e brilhantes por muito mais tempo. 

Top