Saiba como evitar rugas no rosto

Cuidados frequentes são essenciais para aqueles que almejam uma pele saudável. Geralmente aos 25 anos começam a surgir os primeiros sinais de ruga no…

Por Editorial MDT em 03/10/2011

Cuidados frequentes são essenciais para aqueles que almejam uma pele saudável. Geralmente aos 25 anos começam a surgir os primeiros sinais de ruga no rosto, sendo necessário começar imediatamente a ter cuidados exclusivos com a pele para retardar o seu surgimento.

Depende do caso o processo pode ser mais rápido, pois, os alguns hábitos do dia-a-dia podem antecipar o envelhecimento, mas isso também dependerá do tipo de pele da pessoa. Pensando nisso, listamos alguns costumes que devem ser evitados, e selecionamos outros que devem ser mantidos no dia-a-dia para manter a pele bonita e saudável.

Trazer uma alimentação balanceada todos os dias com um menu repleto de verduras, frutas e legumes ajudará a adiar o envelhecimento precoce da pele, pois muitos alimentos contidos nesse cardápio como: laranja, manga, cenoura, batata, tomate e agrião contém antioxidantes, que mantém a cútis conservada.

Para aqueles que se incomodam com as ruga ao redor do olhos, ótima opção é evitar os cigarros, pois, além de fazer mal para saúde, o cigarro aumenta a concentração de radicais no organismo e altera o nível da elastina e do colágeno, substâncias essências para a manutenção da pele.

Proteger a pele com filtro solar também é imprescindível, mesmo em dias nublados, pois os efeitos do sol são acumulativos, o que podem gerar sérias doenças mais tarde: como o câncer em função da grande quantidade dos raios solares penetrados na pele. Além disso, a pele ao longo do tempo perderá substâncias essenciais que mantêm sua aparência juvenil.

Quando a pele do rosto fica muito tempo exposta a sol, frio e poluição, recomenda-se limpa-la e hidratá-la diariamente, para retardar a chegada das rugas no rosto. Outra dica importante, sobretudo para aquelas que adoram se maquiarem quando saem, é toda vez que chegarem é imprescindível retirar a maquiagem antes de dormir, pois, dormir uma noite sem retirá-la corresponde a três dias de envelhecimento da pele.

E para finalizar é essencial beber muita água, para não só hidratar a pele, mas também manter o organismo purificado. O ideal seria tomar cerca de dois litros diários de água.

Top