Como escolher o desodorante ideal

No mundo do cosméticos há uma variedade  de desodorantes oferecidos, gerando uma grande dúvida, sobre qual  devemos usar. São produtos com perfumes diferentes, embalagens,…

Por Redacao em 06/12/2011

No mundo do cosméticos há uma variedade  de desodorantes oferecidos, gerando uma grande dúvida, sobre qual  devemos usar. São produtos com perfumes diferentes, embalagens, texturas e principalmente, promessas diferentes. Alguns dizem que não mancham roupas; outros que te protegem por 24 ou 48 horas; tem aqueles que reduzem o crescimento de pelos nas axilas; outros clareiam a região e há, ainda, os para peles sensíveis. Além de várias funções, texturas ou mesmo aromas, existem,  também, muitas marcas, algumas com produtos de alta qualidade.

Para escolher o desodorante ideal é preciso  testá-los e ver a sua eficiência. Como cada um tem um tipo diferente de pele, o que pode ser bom para uma pessoa pode não funcionar para outra.  Confira outros tipos de desodorantes:

Spray – Esse tipo é indicado para pessoas que não possuem a pele sensível e que gosta de manter o perfume do desodorante por mais tempo no corpo. Suas desvantagens é que ele por conter álcool pode causar irritações na pele. Além do mais demora muito mais tempo para secar nas axilas e necessita de uma nova aplicação.

Creme – É ótimo para quem possui a pele sensível, já que tem ingredientes leves e ainda ajudam a hidratar e a amaciar as axilas. O problema do desodorante em creme é que ele é complicado para a aplicação e ainda ele pode vir a manchar suas roupas. Vale lembrar que ele não é indicado para pessoas que transpiram muito.

Roll-on – É excelente para ser usado no dia a dia, para a academia e atividades que exigem um esforço maior já que ele retêm bem o suor e não irrita a pele. Pode manchar a roupa.

Aerosol –  Indicado para pessoas que transpiram muito. Ele é super eficiente, mas pode acabar irritando a pele.

Bastão – Possui uma aplicação fácil e suave. Indicado para pessoas que possuem uma transpiração regular.

Top