Saiba como acertar na escolha do buquê

O buquê de noiva é uma peça fundamental na construção do look da noiva. Na entrada da igreja é o buquê, carregado pela noiva,…

O buquê de noiva é uma peça fundamental na construção do look da noiva. Na entrada da igreja é o buquê, carregado pela noiva, que se destacará em meio ao vestido branco, deixando as fotos bem mais bonitas. Leia algumas dicas para acertar na escolha das flores que ficarão registradas no seu álbum de casamento para sempre!

O buquê deve combinar com o que?

O buquê é um acessório independente tanto da decoração da igreja, quanto da festa, podendo ser feito com flores e materiais diferentes dos demais. A cor do buquê fica a critério da noiva, algumas usam sapatos coloridos e combinam a cor do buquê com a cor dos sapatos, mas isso não é regra!

Uma sugestão é informar ao seu maquiador sobre a cor dos seus acessórios, inclusive o buquê, para que ele faça a combinação perfeita da cor do batom, com os demais itens a serem usados.

Cor do buquê

Uma dica para escolher a cor das flores para o buquê é analisar o tom de pele da noiva, isso porque para as morenas as cores vivas, como amarelo, podem realçar ainda mais a beleza da noiva. Já as loiras podem escolher tons pastel ou mesmo o branco. Se a noiva for ruiva, a dica é escolher flores de cor alaranjadas e bem vivas.

Tamanho do buquê

Aqui vale a regra do bom senso. Se a noiva usar um vestido muito volumoso e chamativo, o buquê pode ser mais delicado, com poucas flores e em tamanho reduzido, para não criar ainda mais volume, no entanto, se o vestido não tiver muitos detalhes e for de corte reto, a noiva pode utilizar um buquê maior e mais chamativo.

Leia Também:  Cruzeiros Gastronômicos 2016

Para as noivas baixinhas a regra é ser proporcional, um buquê muito grande pode achatar ainda mais a silhueta, opte por um buquê menor.

Buquê para casamento diurno

Se a cerimônia de casamento acontecer pela manhã ou no fim da tarde, o ideal é que as flores e cores do buquê sejam mais claras e delicadas. Uma boa sugestão é utilizar flor do campo, mas em geral, é bom verificar com a florista qual o tipo de flor estará florindo na época em que o casamento se realizará.

Buquê diferente: sem flores naturais

Para noivas ousadas e que querem sair do tradicional, há opções de buquês que não são feitos com flores naturais, ao invés disso, as noivas criativas podem fazer um buquê de papel de livro ou mesmo de corações de feltro (fotos acima). Tudo é permitido quando o assunto é seu casamento, basta ter criatividade e estilo para usar algo tão diferente. O lado bom é que o buquê não vai parar no lixo,  uma semana depois do casamento!

Top