Cabelo com luzes: como cuidar

Os cabelos necessitam de cuidados especiais para se manterem bonitos e saudáveis. Quando com luzes, exigem cuidados redobrados para garantir que os fios não…

Os cabelos necessitam de cuidados especiais para se manterem bonitos e saudáveis. Quando com luzes, exigem cuidados redobrados para garantir que os fios não fiquem quebradiços, opacos e sem vida. Pensando nisso, selecionamos dicas de como cuidar dos cabelos com luzes.

As hidratações são indispensáveis para cabelos com luzes. (Foto: divulgação)

Cabelos com luzes

Muitas mulheres optam por mudar o visual fazendo luzes nos cabelos, na maioria das vezes para clarear os fios e valorizar mais o rosto, ou até mesmo para esconder os terríveis fios brancos. Porém, essa técnica pode comprometer a saúde dos cabelos devido ao processo de descoloração dos fios.

Os cabelos com luzes necessitam de cuidados especiais, pois a técnica tende a enfraquecer os fios e quando não tratados podem se tornar quebradiços. As luzes devem ser feitas cuidadosamente por profissionais capacitados, para evitar danos ainda maiores aos fios.

Os cabelos com luzes devem ser lavados com produtos específicos. (Foto: divulgação)

Veja também como cuidar de cabelos com luzes, dicas e tratamentos 

Dicas de como cuidar dos cabelos com luzes

1. Os cabelos com luzes necessitam de cuidados especiais na escolha dos shampoos e condicionadores que serão usados no dia a dia. É indispensável que eles sejam de excelente qualidade;

2. A hidratação dos cabelos é essencial para manter a integridade dos fios e também a coloração. O ideal é apostar nas hidratações caseiras com cremes específicos para cabelos com luzes a cada 15 dias;

3. Durante o banho, a água quente deve ser evitada, pois ajuda a ressecar ainda mais os cabelos com luzes. Prefira água morna ou fria para proteger os fios e dar brilho;

4. O uso de produtos com protetor solar também é essencial para manter os fios protegidos contra os raios ultravioletas. Aposte nos leave-in para manter a hidratação e proteção dos cabelos com luzes;

Continuar Lendo  Como não Engordar com as Comidas Juninas, Dicas de Dieta

5. O uso de secador e chapinha devem ser moderados, pois podem danificar os cabelos, que já estão mais frágeis com a química. É indicado usar produtos termo ativos.

Os cabelos com luzes necessitam de cuidados especiais. (Foto: divulgação)

Veja também hidratação profunda para cabelos com luzes 

Os cabelos com luzes devem ser tratados cuidadosamente, para evitar que fiquem quebradiços e sem vida. Os cuidados com uso de condicionadores e xampus específicos são indispensáveis, pois ajudam a manter os fios íntegros. Aposte também nas hidratações caseiras ou em salões de beleza, pois elas dão ainda mais beleza aos fios.

Top