sábado, 1 de outubro de 2022 - 01/10/2022 23:35:26
MundodasTribos

É importante escolher um sabonete ideal para a higiene do bebê.

A pele do bebê é diferente da pele dos adultos. Ela é mais fina, tendo aproximadamente a metade da espessura da pele do adulto. Além disso, eles possuem uma menor quantidade de pelos e glândulas que produzem suor. Sendo assim, é necessário utilizar sabonetes específicos para a pele sensível dos bebês, principalmente nas partes íntimas.

O que este artigo aborda:

Sabonetes mais utilizados o banho dos bebês e seus benefícios

Por se tratar de uma pele muito fina, algumas substâncias podem ser tóxicas. Por isso, deve-se tomar muito cuidado com o tipo de produto a ser utilizado na pele dos bebês, principalmente na região íntima. Algumas substâncias podem  causar bolhas, feridas, irritações, coceira e vermelhidão.  Veja alguns tipos de sabonetes mais utilizados e confiáveis.

  • Sabonete líquido da Cabeça aos pés (Jonhson’s): este produto é utilizado em várias maternidades desde o primeiro banho. É indicado por vários profissionais por ser de excelente qualidade e confiança. Como o próprio nome diz, pode ser utilizado no corpo e na cabeça. Possui PH neutro, é biodegradável e não contém álcool.
  • Sabonete granado de Glicerina (Tradicional): Trata-se de um sabonete hipoalergênico formulado para prevenir o surgimento de alergias. Possui formula suave, sendo indicado para peles sensíveis. É dermatologicamente testado e recomendado pelos pediatras.
  • Sabonete líquido Proderm (Galderma): É um produto recomendado pelos pediatras e utilizado nas maternidades. O sabonete líquido Proderm foi desenvolvido especialmente para peles delicadas. Possui um perfume suave que é indicado para peles mais sensíveis, como a dos recém-nascidos.

Esse é um sabonete muito recomendado pelos pediatras.

Cuidados com os sabonetes durante o banho

  • O uso de sabonetes neutros é indicado para evitar ressecamentos e irritações. Os produtos do tipo hipoalergênicos são os mais indicados;
  • As peles dos adultos produzem óleos para lubrificar e agir contra as bactérias. A pele dos bebes não produz a quantidade de óleo suficiente. Neste caso o banho excessivo com sabonetes fortes é prejudicial, podendo causar irritações e dificultar a proteção contra as bactérias;
  • O banho deve ser rápido e com sabonetes de PH neutro. Lavar bem as regiões como umbigo, pescoço, axilas e área das fraldas, pois são os locais onde as bactérias proliferam com maior facilidade.

Sabonetes íntimos para bebês

Existem no mercado alguns sabonetes íntimos para bebês. A fórmula desses produtos é especialmente adaptada para a pele delicada e evita o aparecimento de assaduras. O pH é neutro e não irritam a pele, por isso podem ser usados em todos os banhos diariamente. Embora sejam feitos para as partes íntimas, é aconselhável a administração em todo o corpinho do bebê, inclusive nas dobras.

A pele do bebê é fina, por isso necessita de cuidados especiais durante o banho.

É importante ficar atento para qualquer reação na pele da criança. Quando a mãe percebe algo de diferente na coloração da pele ou no formato, deve levar o bebê imediatamente ao médico para avaliar e orientar a respeito. O uso de outros produtos, caseiros ou não, podem causar lesões mais graves na pele dos bebês. Portanto, é necessário tomar muito cuidado na hora de escolher o sabonete.

O conteúdo "Sabonete íntimo para bebês: benefícios" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Cabelo curto: descubra quais as vantagens desse corte ousado

Cabelo curto: descubra quais as vantagens desse corte ousado

Vestidos de um ombro só: modelos, como usar

Vestidos de um ombro só: modelos, como usar

Cafeína no combate a celulite

Cafeína no combate a celulite

Orgânicos podem fazer mal como produtos com agrotóxicos

Orgânicos podem fazer mal como produtos com agrotóxicos

Cadeira de rodas: cuidados ao comprar

Cadeira de rodas: cuidados ao comprar

Quarto De Solteiro Decorado, Fotos

Quarto De Solteiro Decorado, Fotos