Decoração com posters – ideias, como fazer

Os posters são ótimas opções para decorar a casa de forma inusitada e até exclusiva, pois você mesma pode fazer um pôster que tenha…

Por Redacao em 16/12/2011

Decoração com posteres (Foto: Divulgação)

Os posters são ótimas opções para decorar a casa de forma inusitada e até exclusiva, pois você mesma pode fazer um pôster que tenha a sua cara e energia da sua casa. Há várias lojas que vendem as peças prontas, mas para quem quiser colocar a mão na massa, os posters prontos servem só de inspiração.

Casa pôster no seu lugar!

Pôster para escritório (Foto: Divulgação)

Não adianta fazer um pôster e coloca em qualquer lugar da casa, afinal, eles transmitem uma mensagem que precisa combinar com o ambiente, por exemplo, na foto acima o pôster foi pendurado em uma parede da área do escritório, isso porque traduzindo o que nele está escrito diz: “trabalhe muito e seja legal com as pessoas”. Na parede da cozinha o estilo e a frase não combinariam tanto.

Como fazer um pôster

Pôster com coruja (Foto: Divulgação)

O pôster é simples de ser feito, basta que você tenha um tempinho e materiais como: uma moldura, folhas, régua, caneta e criatividade. Primeiro você corta um papel da cor que quiser no tamanho da moldura, para que cubra totalmente. No caso da foto acima o papel do fundo é branco. Para ilustrar você pode imprimir uma imagem da internet, fazer um desenho ou mesmo recortar de algum lugar. As corujinhas do exemplo na foto acima ficaram uma graça!

A colagem que você fez irá para a moldura, semelhante ao que fazemos com as fotos de um porta-retrato, e depois pode ser pendurado no lugar mais legal da casa!

Pôster sem moldura (Foto: Divulgação)

O pôster também pode ser feito sem moldura (foto acima), nesse caso a base precisa ser algo mais firme que uma folha de papel, em lojas que vendem quadros você encontra a base sem moldura e não é tão caro. O pôster sem moldura fica moderno e descolado, por isso, deve ser usado em ambientes menos formais, o quarto do adolescente é o cenário perfeito, já a sala toda sofisticada da casa não seria uma boa ideia.

Monte você mesma o pôster que tenha a sua personalidade e decore a casa com suas próprias mãos, não demora muito, é simples e você ainda tem a vantagem de mudar quando quiser (ou enjoar) sem ter muitos problemas para desmontar e fazer tudo de novo, uma decoração verdadeiramente dinâmica!

Top