Sabonete artesanal: receita passo a passo

Os sabonetes são produtos indispensáveis para nosso dia a dia. Esse grande aliado da beleza e higiene pessoal pode ser usado também como forma…

Por Editorial MDT em 06/07/2013

Os sabonetes são produtos indispensáveis para nosso dia a dia. Esse grande aliado da beleza e higiene pessoal pode ser usado também como forma de decoração do banheiro. Os sabonetes artesanais podem ser feitos em vários modelos diferentes. Saiba mais sobre o assunto e veja a receita passo a passo do sabonete artesanal.

Os sabonetes podem ser feitos em modelo de frutas. (Foto: divulgação)

Sabonetes artesanais

Fabricar sabonete em casa pode ser uma excelente fonte de renda. Os produtos exclusivos são mais procurados e você pode confeccionar para ocasiões especiais como lembrança, presente e também para crianças. Eles podem ser personalizados com cores diferentes e também em diversas essências.

Os modelos de sabonetes artesanais podem ser feitos em forma de flores, aspirais, cubos, mesclados e muito mais. O ideal é usar a imaginação na hora de criar os sabonetes. Além disso, esses produtos são muito fáceis de serem feitos e o custo da produção é baixa. Eles podem ser comercializados em vários preços diferentes, dependendo do tamanho e modelo que for criado.

Os sabonetes artesanais são fonte de renda extra. (Foto: divulgação)

Receita passo a passo de sabonete artesanal

1. Ingredientes: 1 kg de base glicerinada, 30 ml de essência, corante alimentício, folhas, flores, ervas desidratadas, bastão de vidro, colher de plástico, forma e panela para banho-maria, álcool de cereais, conta-gotas, etiquetas para identificação, recipiente de esmalte ou vidro temperado.

2. Modo de fazer: em um recipiente esmaltado, derreta a glicerina em banho-maria até que seja completamente dissolvido, juntamente com o corante. Não precisa mexer a base enquanto ficar no banho-maria.  Mexa somente quando estiver totalmente diluída. Em seguida mexa até acabar a evaporação. Adicione a essência e coloque em formas para secar com ervas dentro.  Desenforme com cuidado e acerte as rebarbas. O sabonete pode ganhar o formato que você preferir e sua imaginação permitir.  Embale com um plástico filme e fixe a etiqueta de identificação.

Faça modelos diferenciados de sabonetes. (Foto: divulgação)

Os sabonetes artesanais são excelentes opções para quem deseja ganhar uma renda extra ou simplesmente deseja decorar o banheiro. Eles podem ser feitos em vários formatos, essências e cores diferentes, agradando a todas as preferencias. Aposte nas dicas de como fazer sabonetes caseiros artesanais e monte seu próprio negócio. O ideal é sempre inovar nos modelos de sabonetes criados para que a procura seja constante.

Top