Emagrecer fazendo muay thai: benefícios, saiba mais

A maior parte das mulheres conhece o poder das lutas para reduzir medidas e modelar o corpo. Por esse motivo, o movimento feminino vem…

A maior parte das mulheres conhece o poder das lutas para reduzir medidas e modelar o corpo. Por esse motivo, o movimento feminino vem crescendo cada dia mais nos ringues e tatames das academias. Existem vários tipos de lutas que ajudam nesse processo, o muay thai está entre as modalidades de lutas mais praticadas por mulheres. Saiba mais sobre os benefícios de emagrecer fazendo muay thai.

O muay thai proporciona condicionamento físico. (Foto: divulgação)

Beneficios do Muay Thai

A luta de origem tailandesa é uma excelente opção para manter a forma e fortalecer a musculatura dos braços, ombros e costas. Além disso, ela permite queimar várias calorias em apenas uma aula com duração média de uma hora.

Um exercício aeróbico poderia proporcionar o mesmo gasto de calorias, dependendo do tempo que é feito. Porém, a monotonia desses equipamentos não existe quando você pratica uma luta. A mulher extravasa muitas energias.

Quem já praticou ou pratica essa modalidade comprova a eficácia. Além de proporcionar emagrecimento, as celulites também aparecem em menor quantidade. Para quem retém líquido, é uma excelente opção para diminuir o inchaço.

O muay thai fortalece e tonifica os músculos. (Foto: divulgação)

Emagrecer fazendo Muay Thai

Esse tipo de luta é uma das melhores para quem deseja perder peso. O muay thai foca nos exercícios aeróbicos e técnicos. Ele trabalha cotovelos, canelas, punhos e pés, focando no preparo físico e na autodefesa.

Apenas uma hora e 20 minutos de aula podem fazer com que sejam perdidas quase duas mil calorias, nos níveis mais avançados. Alguns principiantes chegam a perder até mil calorias em um único treino. Como todos os exercícios físicos, para praticar essa modalidade é preciso fazer uma avaliação médica, sendo contraindicado para pessoas com problemas articulares.

Continuar Lendo  Acabe com a orelha de abano com cirurgia

Segundo a radialista Alessandra Ferreira, que já praticou musculação, corrida e spining durante muito tempo, a prática esportiva deve ser aquela que você goste, porque exige empenho e dedicação. Ela pratica muay thai há mais de 10 anos e declara que adora. Afirma ainda que sentiu muitas diferenças no corpo. As pernas e os braços ficaram mais torneados e as celulites também diminuíram.

O muay thai é uma excelente opção para quem quer emagrecer. (Foto: divulgação)

As mulheres estão sempre na busca pela boa forma. Os benefícios da luta  como o muay thai são muitos, principalmente por quem deseja emagrecer. Além da perda de peso, essa modalidade melhora o condicionamento físico e também oferece maior proteção para a saúde. Procure um profissional capacitado para saber mais sobre o muay thai.

Top